domingo, setembro 05, 2010

O que você faria no lugar do Latino e Axl Rose?

No início desta semana, Latino sofreu uma agressão no palco durante um show em Brasília. Ele cantava em um evento no qual uma banda de rock também ia se apresentar e, por isso, o público presente era bem diferente do seu estilo. O cantor acabou sendo agredido pela plateia com garrafadas.

O mesmo aconteceu com Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses, na última quarta-feira. Os músicos pararam de tocar a pedido do cantor, depois que levou garrafadas logo na primeira música que cantava.

E já que o assunto aqui é “Atualidades”, vamos repercutir o fato. Perguntamos a três artistas se já passaram por uma situação como essa, e se não, o que fariam no lugar do Latino e Axl Rose. Luan Santana, Tico Santa Cruz e Alinne Rosa responderam:

TICO SANTA CRUZ – vocalista do Detonautas e Raimundos: “Primeiro, vale a pena deixar claro que foi um grande equívoco misturar estilos tão diferentes no mesmo momento, por mais que exista uma diversidade cultural que deva ser respeitada. Já passei por algumas situações complicadas. Recentemente, em um show do Detonautas, um indivíduo foi para frente do palco e ficou fazendo gestos obscenos, se aproximou e cuspiu no meu rosto. Parei o show e o questionei. Em seguida o recomendei a repensar o comportamento, caso o contrário seria retirado. É óbvio que minha postura de enfrentamento neste caso não é recomendável numa situação semelhante a que passou o cantor em questão. O melhor que o Latino fez foi se retirar para evitar transtornos maiores.”

Tico ainda aproveitou para relembrar a vez em que Carlinhos Brown passou por uma situação semelhante: “O Público de Rock não é domesticável e nem aceita qualquer mistura. Não adianta tentar enfrentar, Carlinhos Brown no Rock in Rio 3 passou por algo semelhante e é um grande articulador e artista. O melhor a fazer é se sair tranqüilo e evitar maiores problemas”, completou o vocalista do Detonautas Roque Clube.

Abaixo as opiniões de Luan Santana e Alinne Rosa.

DRC no Japão: foto + vídeos show em Toyohashi 05/09/2010

DRC já está de malas prontas para voltar para o Brasil, mas tenho certeza que as notícias do Japão ainda vão render muito. Abaixo foto do Rogério Lima e vídeo do nosso querido DJ Cléston.


DRC no Japão: mais fotos do show em Hamamatsu 04/09/2010

As fotos são do Kido Maka. Seguem algumas delas, e como sempre no final do post link pra galeria completa.
Galeria completa aqui.
Fotos lindas, amei!