quarta-feira, setembro 29, 2010

A Fazenda 3 - Comunicado

O blog é sobre o Detonautas, mas fica difícil manter o blog no ar com o Tico no reality.
Mas manterei o blog atualizado da melhor forma possível com as notícias envolvendo o Tico, que não serão poucas.

Mas o foco do blog É e sempre será A BANDA.

De qualquer forma seguem os links pra essa loucura que será A Fazenda:
Twitter: @Tico_fazenda3 e @TicoFazendeiro

Obrigada a todos pelas visitas,
Beijo,
Tally Lima

A Fazenda 3: Tico conta sobre as paqueras de escola


Cantor Tico Santa Cruz deve ser "bad boy" de "A Fazenda 3"

Batizado como Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araujo, o cantor Tico Santa Cruz, 32, é conhecido por ser o vocalista da banda Detonautas Roque Clube, que estourou em 2002 com a música "Outro Lugar" e já vendeu 250 mil álbuns.

Carioca, Tico cursou ciências sociais, comunicação e educação física, mas não chegou a concluir nenhum dos três cursos.

Criou um grupo de performance social chamado Voluntários da Pátria, que leva música, poesia e debates a escolas, universidade e penitenciarias.

Neste ano, o cantor foi convidado para assumir os vocais do Raimundos e fez alguns shows com a banda.

'A fazenda 3': Tico Santa Cruz: 'Conto com meu aliados!'

Não são só os fãs de Tico Santa Cruz que ficaram surpresos com a participação do vocalista do Detonautas no programa "A fazenda 3", que estreia nesta terça-feira. Ele próprio, pelo que parece, se surpreendeu por topar participar da atração e concorrer ao maior prêmio de um reality show brasileiro até agora, R$ 2 milhões. O cantor escreveu um texto em seu bloglog, na véspera da estreia do programa, onde define essa fase como "estar na fila da montanha russa". Ele escreve que é melhor arriscar a viver no marasmo e que prefere encarar o desafio, mesmo que isso implique em ser julgado ou ridicularizado. E finaliza afirmando que vale o todo o risco, deixando um pedido: "Conto com meus aliados!". Confira o texto completo:

"Milhões de coisas passam pela minha cabeça. Me sinto na fila da montanha russa. Dessas que tem as alturas das estrelas. Dessas que você quer desfrutar do prazer, mas tem medo, porém segue na segurança de que sentirás as melhores sensações e tudo dará certo. Quem não se arrisca na vida, vive no marasmo. No previsível, no seguro exagerado da mesmice aguda. Pode ser mais confortável para alguns, mas com certeza não envolve a mesma quantidade de experiências de quem segue adiante e encara os desafios. Mesmo com a possibilidade de ser julgado, mal interpretado, amado, odiado, elogiado, ridicularizado. A vida afinal, não contém diversos prismas e visões? Não foi pra isso que viemos aqui? Viemos para viver ou para apenas existir? Eu vim para viver. E acredito que minha experiência de vida no planeta terra tem sido bem ativa e diversa. O que me atrai e considero relevante, eu vivo. Mesmo quando isso significa quebrar algumas regras impostas por quem dá as cartas. Quem dá as cartas? Por que devo fazer só o que me mandam? Não devo criar? Experimentar? Aprender, desenvolver e até errar? Posso até me dar ao direito de me arrepender, mas somente do que vivi. Pois é assim que vejo a vida. Como um infinito de possibilidades que dependem apenas de mim e da forma que as encaro para darem certo. De bom humor, de mau humor, de coração, com falsidade, acreditando ou desconfiando. Vou descobrindo. Esse é meu espírito. Por que estou escrevendo isso? Por que nesse momento? Porque sinto que estou para passar por um dos maiores desafios de minha vida. E isso consiste em me programar para tirar algo de relevante de toda esta experiência. Quantas vezes já repeti a palavra experiência? É isso que sou. Um cientista da vida. Das sensações, das possibilidades, porém, buscando um equilíbrio. Sem redundâncias de livros de auto-ajuda. Meu objetivo não é ajudar ninguém. Não na forma de um texto, ou desse texto. Este texto é uma reflexão de uma madrugada diferente.  Um momento grifado da minha vida. Depois de um show, junto de situações que me foram oferecidas e dispostas a meu prazer exatamente porque me arrisquei. Porque me dediquei a fazer algo improvável. Porque estudei esse algo e obviamente porque isso estimula meus impulsos para seguir adiante. Amanhã eu descanso um pouco, depois pego a estrada novamente. Então... Vou viver mais um pouco o que me cabe... Certo de que esse risco vale a pena e de que vencer, só depende de mim. Independente do que aconteça, estarei disposto a lutar para dar um passo adiante. Como sempre lutei. Conto com meu aliados!"

Fonte: Extra Online