terça-feira, novembro 02, 2010

Mais uma vez, sobre o vodca eyeball

Tico Santa Cruz, os jovens e uso de vodca como colírio para ficarem bêbados.

O consumo de álcool é um dos problemas mais sérios enfrentados pela sociedade brasileira. Lamentavelmente as estatísticas apontam para o fato de que entre os adolescentes que possuem entre 12 e 17 anos, 48,3%, já beberam alguma vez na vida. Desses, 14,8% bebem regularmente e 6,7% são dependentes de álcool.

Pois é, cada vez mais adolescentes consumem álcool desregradamente. Em novembro de 2006, foram divulgados os resultados os resultados do segundo levantamento sobre o uso de drogas psicotrópicas no Brasil, realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas. O Levantamento revela um aumento dos dependentes de álcool no País, de 11,2%, em 2001, para 12,3%, em 2006. Foram focalizadas 107 cidades com mais de 200 mil habitantes e ouvidas 8,5 mil pessoas entre12 e 65 anos. A pesquisa destaca que é particularmente preocupante o uso precoce do álcool, uma vez que quanto mais cedo se inicia o consumo, tanto maior é o risco de tornar-se dependente.Nos EUA e no Reino Unido, os teens (meninos, em sua maioria) usam a bebida como colírio, provocam uns aos outros e, é claro, registram tudo em vídeos que vão parar na internet.

Caro leitor, a realidade da juventude brasileira é desesperadora. Há pouco a Folha de São Paulo, publicou uma reportagem denunciando o mais novo hábito dos adolescentes, onde motivados por um "barato" maior, encharcam os olhos de vodka.

Embora adeptos digam que o método aumenta a sensação de estar bêbado --porque o álcool passaria pela membrana dos olhos e chegaria ao sangue--, os médicos afirmam que vodca nos olhos pode causar inflamações graves, queimação da córnea e até cegueira. Oftalmologistas aconselham a nunca embarcar nessa. O problema é que, em geral, quem pinga vodca nos olhos já está mais para lá do que para cá.

Infelizmente, os exemplos que essa garotada possui não são os melhores. Um deles, pasmem, é o cantor Tico Santa Cruz, 32, vocalista do Detonautas. Um belo dia, no camarim de um show, Tico resolveu testar a técnica. "Não sei se deu algum barato a mais porque já estava bem louco na hora", disse, em entrevista ao Folhateen. O que ele lembra é que seu olho ardeu por dois dias.

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? Isso é uma vergonha! Tico Santa Cruz deveria sentir vergonha em fazer apologia ao alcool, mesmo porque, como ele bem sabe, o seu comportamento serve de exemplo para milhares de adolescentes e jovens.

Pois é, vivemos dias difíceis em nosso país. Lamentavelmente nossa sociedade encontra-se absolutamente deteriorada, como também nossos adolescentes e jovens sem perspectivas e referências.

Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!

Renato Vargens

Fonte: Blog Ministério de jovens Avivalista em Jampa