quarta-feira, novembro 03, 2010

DRC na Expofeira de Amapá em 21/11/2010

MACAPÁ - A Expofeira do Amapá nos últimos sete anos tornou-se um dos maiores eventos de empreendedorismo da região Norte. Só no ano de 2009 movimentou mais de R$ 60 milhões em um período de dez dias.

De acordo com o secretário Especial de Desenvolvimento Econômico, Antonio Farias, a tendência é aumentar o volume de negócios no decorrer dos próximos anos, fortalecendo o turismo e contribuindo de forma significante para o aquecimento da economia do Estado.

“É imenso o volume de recursos que são movimentados na economia do Estado do Amapá no período da Expofeira, conforme os dados dos relatórios das feiras anteriores são movimentados mais de R$ 60 milhões, isso em termos de negócios, de venda, de serviços, enfim, tudo que se movimenta dentro da Expofeira em termos financeiros. Nota-se que esses dados são progressivos, pois, a cada ano aumenta o número de empreendedores interessados em participar da Expofeira”, esclarece Farias.

Setores e Programação

A Expofeira do Amapá abrange os mais diversos tipos de empreendimentos que contempla do micro aos grandes empreendedores, na gastronomia, no artesanato, produtos agropecuários, construção civil, revendedoras de veículos, indústria moveleira, mineradoras, entre outros.

A Expofeira do Amapá ocorrerá no período de 12 a 21 de novembro e terá como atrações várias bandas nacionais como Calçinha Preta, Alexandre Pires, Dudu nobre, Detonautas, Cheiro Verde, entre outros. Além de rodeios com peões de Barretos e shows de artistas locais. (JK)