quarta-feira, dezembro 22, 2010

Detonautas Roque Clube encerra a final de A Fazenda

Banda de Tico Santa Cruz toca o seu maior sucesso

Tico Santa Cruz protagonizou uma das brigas mais polêmicas do programa, junto com Eduardo Pelizzari, e acabou sendo eliminado em sua primeira Roça, a terceira do reality show.

Ex-integrante da equipe Ovelha, o cantor foi muito fiel a seus companheiros de grupo e manteve uma relação amigável com os outros participantes do programa.

Após sua participação na festa de Natal, na última sexta-feira (17), Tico voltou com sua banda Detonautas Roque Clube para encerrar a terceira edição de A Fazenda  com o sucesso Quando o sol se for.

Todos os participantes subiram ao palco para comemorar a vitória de Daniel Bueno, grande vencedor, que levou o prêmio de R$ 2 milhões.

Confira o vídeo!

Tico Santa Cruz analisa vida após A Fazenda

Peão fala sobre a importância do programa para sua carreira

O ex-participante de A Fazenda, Tico Santa Cruz, retornou pela terceira vez na fazenda nesta terça-feira (21). Após a participação no reality, o músico deu as caras na festa que reuniu todos os participantes do reality e agora veio fazer um dos shows da grande final, com o Detonautas Roque Clube.

Após a passagem de som, Tico foi até a área dos animais, onde recebeu o R7 para uma entrevista exclusiva. O peão falou sobre a emoção de retornar à fazenda, seu relacionamento com os ex-peões e seus planos musicais para 2011.

R7 - Qual a sensação de voltar para a fazenda após a eliminação? É só mais um trabalho ou tem alguma diferença?Tico - Tenho boas recordações e fiz grandes amigos aqui. Mesmo os maiores conflitos que tive, foram importantes. Sempre me emociono quando volto.

O quão importante é para a banda ter o som divulgado em um programa como A Fazenda?
A visibilidade é grande, estamos todos os dias na casa das pessoas, você cria uma intimidade. Muita gente não conhecia o Detonautas, pois são públicos diferentes. Nossos fãs continuam gostando e agora temos novas pessoas. Foi muito válido.

Acima de tudo, foi bom poder ter esse reconhecimento do público pela questão humana, pela identificação com os princípios e valores. Isso de ter gerado um interesse pela música, nos fortalece ainda mais.

Você não fez uma grande divulgação do Detonautas durante o programa. Já sentiu alguma diferença do público?Até usei a camiseta da banda, mas não era meu intuito ficar me promovendo, não preciso disso, embora não condene quem o faça. Já tenho meu trabalho consolidado e não queria fazer do programa uma base de lançamento para o Detonautas. Aqui foi uma coisa minha, particular, mas como membro da banda, acabei expandindo isso.

Mas isso é uma coisa muito particular de cada participante. Tem gente que veio aqui viver e aprender sobre a fazenda, outros para promover o seu trabalho e isso não é problema nenhum. No que eu pude não parecer tão ostensivo, eu fiz, como colocar uma blusa. Mas vim aqui para viver a fazenda. E vivi.

Ainda não tive o feedback dos shows, pois havíamos cancelado toda a turnê por conta do programa. Com a minha saída relativamente rápida, acabou gerando um problema, pois não houve como marcar outros shows em pouco tempo.

Em quase todas as festas rolou alguma música dos Detonautas, sempre cantada por todos os confinados. Você acha que todos gostam mesmo das suas músicas ou tinha gente fazendo cena?O que me importa é quem curtia. Se alguém estava fazendo tipo, não enganou a mim ou ao público, enganou a si mesmo. Os meus amigos eu sei que se emocionavam de verdade, pois era uma forma de eu estar aqui. Ontem mesmo encontrei a Luiza e o Carrasco e nós temos uma amizade muito forte.  Os outros, se foram sinceros, ótimo. Se não, não faz diferença.

Além deles, com quais eliminados você tem conversado?
Falo com a Geisy e também me comunico bastante com a Monique. Com a Janaina eu falo pelo Twitter e os outros converso eventualmente quando encontro, numa boa.

Pretendem lançar álbum novo em 2011? Independente ou com alguma gravadora?
Vamos continuar a fazer o que sempre fizemos. Vamos lançar um disco novo e o público que conhece só uma música por conta da fazenda, pode ir ao show, se interessar ou pode ter várias opiniões. Independente de qualquer coisa, nosso trabalho prossegue.

A partir de abril ou maio devemos preparar o lançamento. Estamos na fase da pré-produção e em alguns meses tudo deve estar pronto.

Fonte: A Fazenda por R7

Opinião: Tico Santa Cruz e Ser brasileiro

É simplesmente uma vergonha o que está acontecendo no país, com o recente aumento do salário dos parlamentares federais. Enquanto isso é uma luta danada pra aumentar mirrados 510 reais de salário mínimo. E pouco é falado de que NÃO É FEITO o reajuste no salário de profissionais públicos como eu, cujo base está estagnado desde o último Plano de Cargos e Salários da cidade de Cascavel, isso numa época em que o mínimo ainda era pouco mais que 300 reais. Ou seja, está hiper defasado. Daí vem um desses deputadinhos que nem sabe onde fica o Uruguai (e ainda reclamam do Tiririca) e me fala que é impossível viver com menos 12, 15 mil reais. É UM ABSURDO!

O menos pior dos presidentes da ditadura (na minha opinião logicamente), General João Baptista Figueiredo, ao ser indagado por uma criança o que faria se tivesse que viver de salário mínimo foi enfático na sua resposta "daria um tiro na cabeça". Talvez seja essa a solução para essa bandidada do legislativo, que legisla apenas em benefício próprio: deixar eles vivendo por um tempo só com salário mínimo. Numa dessa fazem um suicídio coletivo e nos livram de sua parasitice (eu sei, piadinha infame).

Mas talvez pior que o legislativo, seja o próprio brasileiro. Ontem, o cantor Tico Santa Cruz fez um protesto na Avenida Paulista contra essa sujeira, com aproximadamente 30 pessoas. Ao invés de ser visto como um exemplo teve que ouvir coisas bacanas como "vagabundo", "vadio", "perturbador da ordem", "perturbador do transito". Isso que ele estava fazendo o que TODOS NÓS deveríamos ter feito quando soubemos desse ultraje, sair às ruas, protestar mesmo, parar o país. Mas não. Preferem XINGAR MUITO NO TWITTER do que tomar uma postura adulta que puxe a responsabilidade pra si no país. Quantos de nós realmente não desejamos profundamente fazer uma passeata como ele fez, mas por medo de sofrer os perjúrios que ele sofreu, não abandonamos esse pensamento? Quantos de nós por medo de ter poucos seguidores como ele teve não desistiu dessas idéias? Esquecemos que o que importa é o ato em sim e não a quantidade de pessoas. Devemos parar de ser acomodados, de ser brasileiros apenas em copa do mundo, olimpíada, é ridiculo, porque são eventos que ocorrem apenas há cada 4 anos.

É tão mais simples sentar a bunda na cadeira da bodega, virar o caneco e de-lhe arrotar impropérios contra o governo, suas leis, os políticos que estão lá e esquecer que também temos culpa nesse processo, seja por votar nas pessoas erradas, seja por permitir que elas fiquem lá por tão longo tempo.
Um deputado, se eu não me engano (se alguém puder me dar mais informações), além de ganhar o mísero salário, também recebe míseros auxílios como moradia (isso que existem apartamentos construídos para essa finalidade lá em Brasília, com todas as mordomias necessárias), transporte, a verba para acessores, e o ridículo "auxílio terno".

Agora me digam se tudo isso não é um roubo ao nosso dinheiro, suado, roubado em qualquer coisa consumida no país? Estamos esperando o que, um novo confisco da poupança pra garantir a mordomia desse bando de malaco???? ACORDEM BRASILEIROS E SEJAM BRASILEIROS

Fotos: protesto na Paulista - 20/12/2010





Fotos: queima de pneus - 20/12/2010





Créditos: Facebook do Tico