terça-feira, agosto 02, 2011

Entrevista com Tico - Conexão 7

Tico critica juventude alheia à política - por Viviane Lima

“Jovens não sabem qual é a função dos três poderes da República”. A conclusão é de Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube. As pessoas reclamam muito em redes sociais, diz ele, numa tentativa de aliviar a culpa pelo desinteresse sobre a política, mas as boas ações não passam dessas queixas eletrônicas.

Em entrevista exclusiva à colunista Viviane Lima, o artista comentou sobre a falta de ação dos políticos, dos jovens e ainda sobre músicos que utilizam letras para chamar atenção acerca de questões sociais. “Artista que fala de política fica taxado de chato, de inconveniente”, opina.

Considerado polêmico por veículos de comunicação e líder de um grupo de ações sociais e políticas, Voluntários da Pátria, Tico acredita estar fazendo a parte dele na conscientização dos jovens. A Organização Não Governamental (ONG) tem sete integrantes, entre eles o próprio cantor, e reúne música, poesia, debates e movimento, intitulado “Circuito de Poesia, Música e Reflexões Coletivas”, com apresentações feitas em nove Estados brasileiros.

Recentemente, em dezembro de 2010, o cantor convocou paulistas para participar de protesto contra o aumento salarial de parlamentares. Entre mais de mil e-mails recebidos por ele, somente em torno de 30 pessoas de fato compareceram ao encontro na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.