sexta-feira, novembro 11, 2011

DRC no Aglomerado - CUFA - 12/11/2011


Detonautas
Liderado por Tico Santa Cruz, grupo canta músicas com mensagens políticas


No sábado (12/11), às 18h30, o Aglomerado traz um grupo que está há 13 anos na estrada e que tem nas suas letras muita preocupação com a luta social e a construção da cidadania: os Detonautas. Os músicos, liderados pelo vocalista Tico Santa Cruz, cantaram seus maiores sucessos e detonaram o mau humor, levantando o público que lotava o viaduto de Madureira.

Depois é a vez do quadro ‘Guerreiros e Guerreiras’ mostrar um pouco da luta do surfista Ricardo Bocão, que tem uma escolinha de surfe perto da maior favela da Rocinha. Além de ministrar aulas de surfe, Bocão ensina os jovens a fazer manutenção das pranchas, garantindo que a paixão possa ser também uma fonte de renda.

Das areias das praias para as salas de cinema, com o ‘Cine Rapidinho’, apresentando a jovem Ana Okuti, que fez o curta Caixa Preta. Ana cursa pedagogia na UERJ e é conhecida pela criatividade de seus filmes. Caixa Preta ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no VIII Festival Iguaçuano de Vídeo, com circulação em festivais e mostras pelo Rio de Janeiro.

Fonte: TV Brasil

O programa foi gravado tem algum tempo, fotos da gravação podem ser visualizadas clicando aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.