sexta-feira, janeiro 07, 2011

Meme: Tico Santa Cruz

Eu não entendi, mas o desenho do Tico está bom ;)

Fonte: Xauxixa

Sete Perguntas: Com Tico Santa Cruz

1 - Quais cinco discos que vc levaria para uma ilha deserta?
* Jane's Addiction - Kettle Whistle
* The Doors ­ The Doors
* Raimundos ­ Lapadas do Povo
* Raul Seixas ­ Krig-Ha, Bandolo
* The Dead Weather ­ Horehound

2 - O que foi mais emocionante: abrir pros Red Hot Chili Peppers no Pacaembu ou tocar com os Raimundos?Ambos são sonhos realizados. Abrir para o Chilli Peppers era uma meta na época. Tocar com os Raimundos era um sonho de fã e agora é minha meta atual.

3 - Qual é o papel social e político da música?
A música tem a capacidade de sensibilizar. Uma vez que isso acontece, a mensagem passada poderá ter um impacto muito forte na vida das pessoas. Não existe uma obrigação dela com a conscientização sócio-política, porém, quando bem aplicada, ela se mantém no consciente e inconsciente coletivo, servindo como motor para as ações. Quantas pessoas não se sentem motivadas quando escutam uma canção forte? O entretenimento é uma das facetas dessa arte, mas jamais poderemos ignorar e desperdiçar seu potencial agregador para questões importantes.

4 - Você gosta de vinil, mesmo ele sendo um formato agressivo ao meio ambiente?
Não tenho nenhuma relação com Vinil.

5 - O que você acha de músicos, como Jack White e Dave Grohl, que acham que a internet é ruim para a música?Eles acha a internet ruim? Não li tais declarações. Para mim a internet é a principal ferramenta para conhecer e divulgar músicas.

6 - Você comentou com a gente uma vez que Raul Seixas era uma grande inspiração. Quem mais na música brasileira é uma grande inspiração?Minha Tríade é Raul Seixas, Cazuza e Renato Russo. Admiro também Lobão, Marcelo Nova, Nasi e artistas que tem opinião. Eu me inspiro no inverso do que essa geração de cima do muro tem a oferecer como artistas.

7 - Que música é boa para a hora do sexo?
Black Dog, do Led Zeppelin

Fonte: blog GuiH Pachuka

Eu acho que já li isso em algum outro lugar, mas enfim...