sexta-feira, fevereiro 04, 2011

DRC no Festival de Verão - Salvador/BA - 03/02/2011

Apresentação da Banda Detonautas foi ponto alto da noite na Concha Acústica no festival de verão 2011

Músicas com batidas mais pesadas alternadas com os hits “O dia que não terminou” e “Quando o sol se for” dominaram a primeira hora de show.

“Um show para ficar na memória”. Foi desta forma que o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, definiu a apresentação do grupo no espaço Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, na madrugada de sexta-feira (03), durante a 13ª edição do Festival de Verão Salvador. O espaço foi tomado por admiradores da banda, que não se apresentava em palcos baianos desde o início de 2010.

Músicas com batidas mais pesadas alternadas com os hits “O dia que não terminou” e “Quando o sol se for” dominaram a primeira hora de show. Foi neste momento que um fã subiu ao palco e, a pedido do vocalista, cantou um dos maiores sucessos do grupo, arrancando aplausos da plateia. Logo em seguida, a surpresa: a banda recebeu autorização para prosseguir por 30 minutos além do tempo previsto para o show. Foi a deixa para os integrantes executarem sucessos antigos, como “Olhos certos” e “Eu quero ver o oco”, consagrada pela banda brasiliense Raimundos, na qual o líder da Detonautas também canta.

Após um medley das músicas “Viva a sociedade alternativa” e “Metamorfose ambulante”, do cantor e compositor baiano Raul Seixas, um gesto do vocalista levou o público ao êxtase: Tico Santa Cruz fez uma reverência aos fãs e finalizou a participação da banda com chave de ouro, deixando no ar a sensação de que não tardarão a retornar para os fãs baianos.

Créditos: Bagarai

Festival de Verão 2011 – Dia 2

(...)

Enquanto Ivete  colocava o palco para dançar, a Concha Acústica oferecia uma ótima opção para quem não é adepto do ritmo do axé, preenchida pelo som do rock da banda carioca Detonautas. O vocalista Tico Santa Cruz mostrou um pouco do vasto repertório deles e o público que estava lá queria isso mesmo. Em um momento do show ele disse que “quem estava ali representava a resistência rock and roll”. Pouco depois ele levou a plateia a loucura ao anunciar que a direção do evento pediu para o show ser estendido por mais uma hora e meia.




A banda tocava na Concha quando o show no palco principal havia terminado e mesmo sem luz Ivete aceitou responder algumas perguntas no escuro e sem microfone. A sala de imprensa estava completamente lotada e foi difícil ouvir as respostas da cantora pois havia uma galera do lado de fora querendo muito sua atenção e ela correspondeu às expectativas de seus fãs indo sempre falar com eles.

Matéria completa aqui...

Fonte: Pipoca de Bits