segunda-feira, abril 18, 2011

Virada Cultural Paulista - 14 e 15/05


Depois da capital, Virada levará 989 atrações a 23 cidades do interior de SP
Quarta edição do evento, que ocorre entre os dias 14 e 15 de maio, vai do rock à música clássica
José Maria Tomazela - O Estado de S. Paulo

SOROCABA - Depois de São Paulo, será a vez dos moradores de 23 cidades do interior e do litoral de curtirem a Virada Cultural Paulista. Em sua quarta edição, a programação já tem 989 atrações confirmadas para as 24 horas do evento, entre os dias 14 e 15 de maio. Os organizadores garantem que esta edição vai contemplar todos os estilos musicais, do rock ao rap, passando pelo erudito, samba, reagee e sertanejo. Haverá ainda teatro, circo, dança, cinema, oficinas de arte e circo, tudo de graça.

As prefeituras começam a preparar a infraestrutura para atender o público. Algumas cidades terão ônibus de graça ou com tarifa reduzida.A organização tomou o cuidado de distribuir os eventos conforme as características de cada cidade. Santos e Baixada Santista, por exemplo, terão shows com as cantoras Marina de La Riva, Elba Ramalho e Karina Burh. Em Sorocaba, o público vai apreciar Marcelo Bratke e Vânia Bastos, além de um show com Paralamas do Sucesso. Os Titãs, Pata de Elefante e Mariana Aydar serão atrações em São José do Rio Preto.

São João da Boa Vista vai curtir Lobão e Maria Gadú, além do Quinteto em Branco e Preto. Uma "salada cultural" moderna é o que prometem os organizadores para São José dos Campos. Garotas Suecas, Pitty, Les Pops e Almir Sater se alternam nos palcos. Maria Alcina e os Detonautas fazem a festa em Santo André, que terá ainda o Balé Stagium e Os Saltimbancos.

As outras cidades que receberão artistas e eventos na Virada são Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Santa Bárbara do Oeste.


Todas as informações dos shows do DRC na Virada você encontra aqui, só clicar...

Vídeo: Show em Lorena/SP - 09/04/2011

Você me faz tão bem - by daniel26197


Tico na Califórnia

Saiu na Caras:


O vocalista da banda Detonautas, Tico Santo Cruz, está de férias nos Estados Unidos. Em seu blog, hospedado no BlogLog, ele contou um pouquinho sobre essa experiência para seus fãs.

"Desculpe a ausência. Estou de férias na Califórnia aproveitando para conhecer novos rumos. Muitas novidades, muitas fotos, outras experiências, enfim, tudo que faz com que possamos evoluir nessa vida. Passei uma semana em Los Angeles e segui para um mega festival de música chamado Coachella. Em breve postarei um texto sobre a viagem, com fotos e tudo que aprendi e observei. Saudades do Brasil, mas feliz por conhecer novos lugares", contou ele.

Além disso, Tico também já postou uma foto da viagem.

Fonte: Portal Caras