sábado, maio 07, 2011

Tico na Marcha da Maconha

Tico foi a passeata e concedeu entrevista ao G1.

Marcha da Maconha reúne cerca de 5 mil seguidores no Rio, diz organização
Passeata aconteceu na orla da Zona Sul, entre o Leblon e o Arpoador.
Músico Tico Santa Cruz foi um dos que participou do evento.

Marcha da Maconha começou com cerca de 500 participantes na orla da Zona Sul do Rio, segundo a polícia, na tarde deste sábado (7). Segundo a organização, no entanto, ao longo de todo o trajeto entre o Leblon e o Arpoador, cerca de 5 mil pessoas seguiram a manifestação.

"Nosso objetivo é despertar a população para o debate sobre a questão da legalização da maconha. Somos totalmente a favor da liberação para todo os fins: medicinais, industriais, religiosos. A semente da maconha é rica em ômega 6 e ômega 3 e não tem a substância THC tão nociva a saúde", defendeu Renato Cinco, um dos organizadores do evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo no Rio graças a um habeas corpus.

A estudante Mariana de Almeida disse que a liberação vai deixar de criminalizar muitos jovens usuários, que por causa da proibição, se veem obrigados a viver na clandestinidade. "A liberação acabaria com o tráfico e, consequentemente, com a violência", disse a jovem.

O líder da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, que pela primeira vez tem a oportunidade de participar da marcha no Rio, contou que já coloborou nas outras edições permitindo que sua imagem fosse usada em máscaras pelos manifestantes.

"Como artista tenho o papel de levar esse debate adiante. Acho uma hipocrisia uma sociedade tabagista e alcoólatra condenar o uso da maconha. Para mim, quem é contra a legalização é a favor do tráfico de drogas", disse o músico.

Fonte: G1

DRC no RIR - Notícias

Vários sites e portais noticiaram, claro que o destaque é para o SOAD, mas o que mais importa é que nós estamos lá!

Dentre as várias escolhi duas para postar: Quem e Caras. Motivo: foto do DRC e não do SOAD, e no caso da Quem uma foto do DRC de muito tempo. E abaixo a lista de notícias que eu localizei:

Rock in Rio 2011: Detonautas e System of a Down estão confirmados

Os integrantes do Detonautas estarão no Rock in Rio 2011
A organização do Rock in Rio 2011 confirmou, na sexta-feira (6), a participação de mais duas novidades para o evento: o quarteto armênio-americano System of a Down e o grupo brasileiro Detonautas.

Ambos se apresentação no dia 2 de outubro, no Palco Mundo, ao lado do Guns N’ Roses e da cantora Pitty. Os intergrantes do Detonautas abrirão o cronograma de apresentações. Criada na década de 90, a banda já gravou quatro discos. Já o System of a Down é famoso pela produção do álbum "Toxicity", sucesso no mundo todo.

Fonte: Quem

Rock in Rio terá SOAD e Detonautas


A organização do Rock in Rio anunciou a banda System of a Down e Detonautas para o dia 2 de outubro no Palco Mundo. Quem também se apresentará no mesmo dia será a roqueira Pitty. A banda de metal armeno-americana teve quase 500 mil votos, seguido do Guns N' Roses, com mais de 450 mil na enquete realizada no site oficial.

A divulgação das duas bandas acontece um dia antes do início da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011. O evento é o maior relacionado a música e entretenimento de todos os tempos, contando com edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival já reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas.

Nomes importantes da música mundial farão parte deste grande espetáculo, como: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Shakira, Lenny Kravitz, Guns N' Roses, Jay-Z, Maná, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Frejat, Capital Inicial, Skank, NX Zero, entre muitos outros que se apresentarão no evento.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Fonte: Caras

Mais notícias: