quarta-feira, maio 18, 2011

Tarde de autógrafo - Três Lagoas/MS - 19/05/2011

O show do Detonautas deve lotar o Empório da Lagoa
Detonautas em tarde de autógrafo hoje às 17h

O Empório da Lagoa vai detonar hoje à noite, com o melhor do rock’n roll nacional. A banda carioca Detonautas Roque Clube apresenta seu rock com produções inéditas, letras fortes e poesias para os “sempre jovens” três-lagoenses. Ainda hoje, às 17h os Detonautas darão autógrafos, no Espaço Centro do Grupo RCN.

Tico Santa Cruz (voz e guitarra), Tchelllo (Baixo), DJ Cleston (DJ e percussão), Fábio Brasil (bateria), Renato Rocha (guitarra e vocal) e Phillipe Fernandes (guitarra e vocal) sobem ao palco do Empório da Lagoa para mostrar os principais hits, como ”Outro Lugar”, “Quando o Sol se For”, ”Olhos Certos”, “O Dia que não Terminou”, “Só Por Hoje”, “Só Nós 2” e “O Inferno São os Outros”(opa, Jean-Paul Sartre) e outros sucessos lado B que consolidaram a carreira da banda.

O show do Detonautas deve lotar o Empório da Lagoa e quem estiver presente poderá ouvir em primeira mão, ao vivo, a versão que a banda fez para “Back in Black”, sucesso do AC/DC, uma lavada crítica à juventude e ao cenário musical atual: “Esses moleques retardados criados em shopping/ Todos afetados, cérebro de brócolis/ Dizem que isso é rock, isso não é rock”. Isso é rock, é polêmico, é humanista, é Detonautas. Esta versão foi colocada na terça (17) na internet.

Detonautas Roque Clube é uma das atrações do Rock in Rio 2011, tocará dia 2 de outubro, ao lado das bandas Guns N’Roses, System of a Down, Evanescence e Pitty.

A apresentação do Detonautas é para 450 pessoas. Os convites são limitados mesmo. O primeiro e segundo lotes já acabaram. Os convites do terceiro lote valem R$ 50 e estão à venda na estivanelli, fone 3521-0160. Melhores informações pelo telefone 3521-7702.

Fonte/Crédito: Jornal do Povo

DRC no RockWalk Brasil


Detonautas Roque Clube é eternizada na RockWalk Brasil – “A Calçada da Fama do Rock Brasileiro”


Os integrantes de uma das mais importantes bandas brasileiras, representante clássica da história do rockandroll nacional, acabam de gravar as impressões de suas mãos na “RockWalk Brasil – A Calçada da Fama o Rock”.

O grupo Detonautas registra suas marcas na placa de concreto mais famosa do país neste último sábado, 14 de maio de 2011, na cidade de Ribeirão Preto, por ocasião de sua apresentação na Virada Cultural Paulista.
O encontro dos músicos Tico Santa Cruz (vocal), Cléston (DJ e percussão), Renato Rocha (guitarra), Philippe (guitarra e vocal de apoio), Tchello (baixo) e Fábio Brasil (bateria), com a equipe RockWALK Brasil, acontece sob grande emoção de todos, e os momentos da cerimônia são marcados por muita alegria e descontração.

A banda também grava uma mensagem em vídeo para o site da Rockwalk, e deixa seus autógrafos no contra-baixo que passa a integrar a coleção do projeto, que já dispõe de dezenas de instrumentos que se tornam a cada dia e com a adição de novas homenagens, um grandioso e inestimável patrimônio da história da música brasileira.

A crescente febre da Internet no Brasil, em 1997, marca o nascimento da banda “Detonautas Roque Clube”, ou apenas Detonautas.

Tudo começa no Rio de Janeiro quando Tico Santa Cruz pergunta em uma sala de bate-papo se alguém ali toca algum instrumento; a primeira resposta vem assinada pelo nick “Tchello”, do mineiro Eduardo Simão, que então administra uma pousada em Ilhéus, na Bahia. O encontro acontece no Rio de Janeiro, e o recrutamento dos demais integrantes continua via Internet; vem daí o nome da banda, resultado da soma das palavras ‘detonadores’ + ‘internautas’.

A banda começa a fazer sucesso nas rádios e logo ganha a estrada, faz muitos shows e o contrato com a Warner Music Brasil proporciona o lançamento do primeiro álbum trazendo os singles “Outro Lugar”, “Quando O Sol Se For” e “Olhos Certos”; o disco é sucesso nacional.

Muito conhecidos também pela participação no “MTV Rockgol”, o campeonato dos músicos, os Detonautas lançam em 2004 seu segundo trabalho de estúdio “Roque Marciano”, o primeiro disco de ouro trazendo hits como “O Dia Que Não Terminou”, “O Amanhã”, “Tênis Roque” e “Só Por Hoje”, e em 6 de novembro do mesmo ano gravam o DVD homônimo, lançado em 2005.

No ano seguinte chega o terceiro álbum “Psicodeliamorsexo&distorção”, mas a tragédia é que marcaria 2006 para sempre: aos 29 anos de idade o guitarrista Rodrigo Netto é assassinado com um tiro no peito no dia 4 de junho no Rio de Janeiro por traficantes que querem seu carro. O baixista Tchello tatua a imagem do rosto de Rodrigo em suas costas, e Tico a sua assinatura, numa clara homenagem ao amigo.

Em 2008 a banda assina com a Sony, e logo estão novamente em estúdio na produção do quarto disco “O Retorno de Saturno”, trazendo a faixa “Verdades do Mundo”, em mais uma homenagem ao amigo falecido.

Atualmente a banda trabalha seu último lançamento, um DVD com 27 músicas da banda e mais um cover de Plebe Rude e Renato Russo, além das inéditas “Só Nós Dois” e “O Inferno São os Outros”.

Tico Santa Cruz assume os vocais dos Raimundos durante alguns shows e participa da terceira edição do reality show “A Fazenda”, da TV Record.

Em 7 de Fevereiro de 2011, anuncia em seu blog oficial a saída dos Detonautas da Sony Music, e a produção de seu novo álbum independente para 2011.

Na agenda de shows, gerenciada pela AGITT Produções, o destaque é sua apresentação no “Rock in Rio”, no mesmo palco das bandas “System of a Down”, “ Evanescence” e “Guns N’ Roses”, no dia 2 de outubro. O grupo carioca fecha a programação da última noite do evento Rock in Rio 2011.

As novas captações e a programação RockWalk Brasil

Outros ‘monstros sagrados’ da música brasileira já estão agendados para as próximas placas da RockWalk Brasil, como a cantora Marina Lima, Os Incríveis, Casa das Máquinas, Biquíni Cavadão, Rádio Táxi, Made In Brazil, Os Jordans, Leo Jaime e Cachorro Grande, entre outros, dando continuidade ao projeto RockWalk Brasil, um verdadeiro patrimônio brasileiro, cujo objetivo original é prestar o merecido tributo àqueles que ajudaram a contar a história do Rock And Roll nacional.

O projeto RockWalk Brasil, criação do empresário, músico e jornalista Marcio Mota e fruto de anos a fio de pesquisas, muito trabalho e dedicação, nasceu oficialmente em março de 2008, e percorre o país desde então em mostras itinerantes nos principais Shopping Centers e demais espaços de cultura. A meta da primeira etapa será a concretagem definitiva de suas placas culminando com a inauguração da “Praça do Rock”, local que certamente se transformará no Santuário do Rock brasileiro.

A previsão é de que o anúncio oficial aconteça no segundo semestre de 2011.

Fonte: RockWalk

Back in Black - Detonautas Roque Clube - pt4

Agora é a vez de estarmos na Ilustrada da Folha ;)
Só retirei a parte do ouça um trecho.


Detonautas lança versão em português de AC/DC

O Detonautas Roque Clube lançou uma versão para "Back In Black", sucesso da banda australiana de hard rock AC/DC. A música está disponível para download no site oficial da banda.

"Back In Black" ganhou versos em português, que fazem uma crítica à juventude e ao cenário musical atual.

A banda carioca é uma das atrações do Rock in Rio 2011, e toca no dia 2 de outubro, ao lado das bandas System of a Down, Guns N' Roses, Evanescence e Pitty.

Crédito/Fonte: Ilustrada - Folha

Tico Santa Cruz traz de volta clássico do rock - Por Mary Camata

Uma grande discussão nas redes sociais é mantida diariamente sobre o que seria um verdadeiro rock. Encabeçando a defesa do bom e velho rock and roll, a banda de rock carioca Detonautas criou uma nova versão em cima do clássico “Back in Black” da banda australiana de hard rock AC/DC que já vendeu mais de 150 milhões de cópias no mundo todo.

Em seu blog pessoal, o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, falou da brincadeira criada em cima da música “Back in Black”, que na tradução em português fica “ De volta do luto”: “ Back in Black nesse caso me serviu como compositor,para expressar sobre a musica não só minha opinião a respeito do que acompanhei nos últimos 10 anos, mas também de reutilizar a expressão, como um Retorno de preto. A oposição oficial, sem medo, sem vergonha, com o direito da livre expressão o desejo de cantar o que muitas pessoas que gostam do Rock pensam mais não tinham como dizer. Sou apenas um indignado que tem artifícios para expor minha indignação através da música. Mais do que qualquer outra mensagem, o que quis dizer com essa letra é “Aprende com que sabe, AC/DC”, disse Santa Cruz.

Crédito/Fonte: Blog a La MaryJanne

Back in Black - Detonautas Roque Clube - pt3

Mais notícias saíram... Até na Mtv ;)

Uol Música:


"Estamos tentando mudar a cena e vocês nem ajudam", reage Detonautas às críticas por versão do AC/DC - Da Redação

Depois de divulgar uma versão para "Back In Black", sucesso dos australianos de hard rock AC/DC, o Detonautas Roque Clube reagiu às críticas que recebeu pela música.

"Adoro ler essas críticas desses roqueiros de gavetas que não fazem p**** nenhuma pelo rock no Brasil. Estamos tentando mudar a cena e vocês nem ajudam, só criticam! Então vai escutar emo nas rádios", escreveu a banda em seu perfil do site Soundcloud, onde divulgou a versão, que pode ser ouvida no player abaixo.


Entre as críticas, os usuários diziam: "Pelo amor de Bon Scott, respeitem a história do AC/DC e, principalmente, dessa música!"; "Só pra avisar que a 'playboyzada de Shopping' faria rimas mais bem estruturadas"; e "Tem botão não curti? Estragou o que não tinha como estragar".

"Back In Black" ganhou versos em português, que fazem uma crítica à juventude e ao cenário musical atual. "Esses moleques retardados criados em shopping/ Todos afetados, cérebro de brócolis/ Dizem que isso é rock, isso não é rock não", canta Tico Santa Cruz. O refrão foi mantido no original em inglês, cantado por Brian Johnson.

O Detonautas é uma das atrações do Rock in Rio 2011, e toca no dia 2 de outubro, ao lado das bandas System of a Down, Guns N' Roses, Evanescence e Pitty.


Billboard Brasil:

Detonautas Roque Clube faz versão de “Back In Black” do AC/DC; confira

O Detonautas Roque Clube lançou uma versão do hit “Back In Black” do AC/DC.  A faixa contém a base original, com letras cheias de protesto (“Querem jovens idiotas pro futuro da nação”/” Ninguém questiona nada, ninguém contesta”) do líder Tico Santa Cruz. Em seu blog, o músico contou um pouco sobre a versão.“Óbvio que é perigoso mexer com clássicos, mas nesse caso, resolvi arriscar. Com todo o respeito pela história do AC/DC e pelos fãs da banda que, tenho certeza, compartilham da mesma opinião. Se usássemos uma base criada por nós perderia completamente o sentido”, postou o cantor. Confira a versão:



MTV:

Detonautas Roque Clube lança versão de 'Back in Black', do AC/DC. Ouça

"Esses muleques retardados, criado em shopping | Cérebro de brócolis, dizem que isso é rock | Isso não é rock não, rock é isso aqui e então aprende essa lição." Umas das músicas mais conhecidas no rock mundial, 'Black in Black', do AC/DC, acaba de ganhar uma versão em português na voz de Tico Santa Cruz, do Detonautas. 

A banda gravou o clássico como forma de protesto ao "Happy Rock", escolhendo o título "Back in Black" ('voltar ao preto', em português) como uma ironia às roupas coloridas e à estética 'super produzida' das bandas de rock que surgiram no Brasil na "última década".

"Depois de quase uma década de dominação de bandas com um perfil que transformaram o rock num salão de beleza, com uma estética super-produzida e um texto em suas composições repletas de cornices e romantismos baratos, o Rock morreu por overdose de chapinha e seu verdadeiro espírito permaneceu vagando no umbral das estações de Rádio e TV  e a margem do que foi sendo enfiado goela abaixo de uma geração que se pautou pela Disney, pela infantilização completa do Estilo e por uma concepção, QUE NA MINHA OPINIÃO, se afasta de tudo que meus ídolos pregavam.", disse Tico Santa Cruz em seu blog pessoal.

A divulgação da versão polarizou opiniões nas redes sociais. Pelo Twitter, viu-se uma avalanche de críticas que uniam, pela primeira vez, fãs de Restart a velhos admiradores do rock'n roll anos 70, que não gostaram da idéia de ouvir a música de seus ídolos adaptada por uma banda brasileira de pop-rock. Por outro lado, o perfil oficial do Detonautas na rede social foi palco de centenas de elogios à versão de 'Back in Black'. Ouça 
'Detonautas AC/DC - Back in Black'


Querem me calar
E mesmo assim, eu sigo na missão e vou lutando até o fim
Se o meu som não te importa Rá não tem problema, entro pela internet depois quebro o teu sistema,
Censura, boicote, alienação
Querem Jovens idiotas pro futuro da nação,
Mas não foi sempre assim e nem precisa ser
Quebre essa corrente, então bota pra fuder
Com esses moleques retardados, criado em shopping,
Todos afetados, cérebros de brócolis,
Dizem que isso é rock, Isso não é rock não
Rock é isso aqui,  então aprende essa lição.

Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
Sou pior do que um rato, eu entro pelo esgoto
Voltei de preto pro combate, sem medo de apanhar
Eu não sou  Jesus Cristo, então vou revidar
A verdadeira rebeldia é ser inteligente, essa vidinha de gado
É realmente deprimente
Ninguém questiona nada, ninguém contesta
Aceita tudo calado com um sorvete na testa
Pule o muro e  quebre a cerca e veja como é outro lado
Chega de exaltar esse glamour falsificado
Eles dizem que isso é rock , Rock é isso aqui
Aprende com quem sabe AE AC/DC

Num fui capa de revista, nem colírio da Capricho
Lembro quando a MTV tocava rock e era o bicho.
Tentaram me calar  Mas olha eu aqui de novo
Junto com os parceiros, Jogando o jogo
Quebrando a banca, curtindo o movimento
Atitude e consciência, conhecimento
Chega de aturar toda essa enganação
Aprenda com quem sabe e cante esse Refrão


Detonautas lança versão para música do AC/DC, ouça aqui

A roupagem que o grupo liderado pelo vocalista Tico Santa Cruz deu para a canção tem a letra cantada em português. Entre um verso e outro a banda manifesta seu pensamento em relação a atual geração do rock nacional, "Com esses moleques retardados criado em shopping / Todos afetados, cérebro de brócoles / Dizem que isso é rock isso não é rock não / Rock é isso aqui então aprende esse refrão". No trecho seguinte surge o refrão o original da música, registrado pela voz de Brian Johnson.

Alfinetadas e polêmicas à parte, o sexteto carioca vive a expectativa de tocar no Rock in Rio 2011. A banda sobe ao palco no dia 2 de outubro, a mesma data em que vão rolar shows de System of a Down, Guns n'r Roses, Pitty e Evanescence.

Enquanto o festival não chega, ouça a versão do Detonautas para "Back in Black":