terça-feira, junho 14, 2011

RIR: Projeto Social na Cidade de Deus - pt3

Um pouco atrasada a notícia, mas segue.

Música consciente: Capital Inicial fez show na Cidade de Deus para marcar o lançamento do projeto de responsabilidade social do Rock in Rio. Também foi anunciado que o festival terá mais uma data

FOTOS: FABIO CORDEIRO/ED. GLOBO

O Capital Inicial deu uma amostra aos moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, do que vai ser o Rock in Rio. A banda de Dinho Ouro Preto fez um pocket show, na terça-feira (7), no lançamento do projeto Por Um Mundo Melhor, braço social do festival. “Já toquei em vários lugares no Rio, mas na Cidade de Deus foi a primeira vez. Eu me orgulho de vir até aqui e fazer as pessoas cantarem”, afirmou Dinho, que contou com a parceria, no palco, de Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, e Tico Santa Cruz, do Detonautas. No evento estiveram ainda o cantor Toni Garrido, o rapper Emicida e Zé Ricardo, produtor do palco Sunset do Rock in Rio. Eles cantaram uma música criada para incentivar o concurso Um Ingresso por Um Mundo Melhor, para alunos da rede pública do Rio. QUEM é a revista oficial do festival.

A festa também marcou o lançamento de uma campanha para a doação de instrumentos musicais à rede estadual de ensino e para a criação de salas de música nas escolas. O empresário Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, doou um violino à campanha. “A grande motivação de o Rock in Rio ter voltado foi essa: aproximar o festival da cidade. Estar aqui é a prova de que estamos fazendo nosso trabalho corretamente”, disse ele. Na sexta-feira (10), a organização do festival anunciou a abertura do sétimo dia de evento, previsto para 29 de setembro, uma quinta-feira, mas ainda não foram divulgadas que atrações se apresentarão nessa data, apenas que há negociações com Stevie Wonder.

Fonte: Quem

Carta aberta de apoio aos Bombeiros - por Tico Sta Cruz

A carta foi publicada no site Amigos de Caserna, em 14/06/2011

Carta aberta de apoio aos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro
Por Tico Santa Cruz, músico

Ver policiais militares em que ganham pouco mais de 800 reais em confronto com Bombeiros que lutam para ter um salário digno, compatível com sua importância dentro da sociedade enquanto homens de terno e gravata que recebem salários superiores a 16 mil reais e manipulam em prol de seus interesses políticos uma massa pouco crítica que assiste calada esta atrocidade é como assistir um circo dos horrores.Então, as autoridades, que tem consciência PLENA de que ?protestos pacíficos? não tem consequências reais nenhuma, em SUMA, não resolvem NADA, decidem taxar qualquer ato contundente de VANDALISMO. Conscientes do impacto moral que se infiltra numa sociedade passiva como a nossa, rapidamente eles subvertem a seu favor e com o apoio de setores da imprensa, que vale lembrar: PERTENCE A MUITOS DESSES MESMOS POLÍTICOS OU TEM INTERESSES PARTIDÁRIOS ENVOLVIDOS e plantam no cidadão de senso médio comum a idéia de que não é com atos Radicais que as coisas mudarão.

Leia a integra da carta aqui...