sexta-feira, junho 24, 2011

RIR: Campanha para doação de instrumentos

Rock in Rio promove campanha para doação de instrumentos musicais 
Iniciativa inclui ainda oficinas para capacitação de jovens profissionais. Entidades beneficiadas serão anunciadas no dia 14 de setembro.
Segue até o dia 7 de setembro a campanha para doação de instrumentos musicais promovida pelo Rock in Rio. Os intrumentos devem ser entregues em 145 agências dos Correios listadas no site oficial.

As ONGs e instituições interessadas em receber os instrumentos doados devem se inscrever no site a partir de 8 de junho. As entidades beneficiadas serão anunciadas no dia 14 de setembro.

A iniciativa, que faz parte do projeto social Por Um Mundo Melhor, inclui ainda oficinas para capacitação de jovens profissionais. As aulas formarão assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e reparo de instrumentos musicais). A nova etapa do projeto prevê também a montagem de dez salas de música com isolamento acústico em escolas do Rio e formação de professores de música.

"Cerca de 30 instrumentos de percussão doados também estarão nessas salas, que serão refrigeradas. Vamos reunir todas as condições para que os proferssores e os alunos possam efetivamente aproveitar o espaço e as aulas de música. Queremos que a sociedade civil se envolva e se movimente para que a gente possa instrumentalizar não só estas dez salas, mas também toda ONG que trabalhem a música como elemento de transfromação e inclusão social", disse a vice-presidente executva do Rock in Rio, Roberta Medina, que revelou a participação de artistas como Frejat, Rodrigo Santos, Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Detonautas e Skank na doação dos primeiros instrumentos.
 
A quarta edição brasileira do Rock in Rio está marcada para os dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

Fonte: G1

DRC no Rockgol MTV - pt2

Sim!! Depois o Campeonato voltou e o DRC também voltou! Quase completo, estaremos lá!!! Será a volta dos gritos de Clééééééééééééééééééééééééééééston na MTV. Inclusive o Tico fraturou o pé, durante as gravações do Rockgol no dia 16/06. O campeonato está de volta cheio de mudanças, uma delas é o local: Rio de Janeiro e não mais Birigui em São Paulo. Abixo segue notícia:

Rockgol Campeonato estreia neste sábado em grande estilo, diretamente do RJ

Para coroar o retorno, as gravações ocorreram no Rio de Janeiro, em um dos mais belos cenários do mundo, localizado no Morro dos Prazeres, no Complexo de Santa Tereza, onde em janeiro último foi instalada uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Entre caneladas, joelhadas, “belas defesas” e muitos gols, o campeonato que contou com mais de 80 músicos terá a narração de Marcelo Adnet e suas tiradas inigualáveis, comentários bem humorados de Edu Elias e reportagens de campo com Paulo Tiefenthaler.

Cada jogo conta ainda com um convidado – Tatá Werneck, Rafael Queiroga, Fabio Rabin ou Paulinho Serra - que fará os comentários técnicos. O resultado será só um: divertimento garantido!

Além da participação ativa da comunidade para o acontecimento do programa,a MTV entregou o campo existente no local, totalmente reformado e revitalizado, aos moradores do Complexo. Grades novas, piso de grama em perfeito estado de uso, arquibancadas, dois vestiários e um sistema de iluminação noturna ficarão como legado para a comunidade do Morro dos Prazeres.

Várias bandas e artistas participaram do campeonato, entre eles: Skank, D2, NASI, CPM22, NX ZERO, CIDADE NEGRA, FRESNO, DADO VILA LOBOS , CHINA, DAVI MORAES, EMICIDA, MATANZA, MOMBOJÓ, TIHUANA, RESTART, TONI PLATÃO, DEAD FISH e muitos outros.
A partida de estreia acontece neste sábado, 25 de junho, entre as equipes NX Zero x Nasi. No domingo, 26 de junho, a equipe do Skank enfrenta o time de Kiko Zambianchi.
Os jogos vão ao ar no fim de semana, a partir das 19h. As reprises acontecem segunda e quarta às 15h15, quinta, às 9h e 9h45, e sexta, às 20h e 20h45.

Fonte: MTV

Tico volta a criticar o atual cenário musical brasileiro

Tico Santa Cruz volta criticar o atual cenário musical brasileiro
By: @_alexgomes_


O cantor brasileiro Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas, criticou novamente o atual cenário musical na noite dessa última quinta-feira (23).

“Nego tá me passando um link de um moleque cantando, que nada mais é que a outra face da mesma moeda. Me deixem fora disso por favor. Estou fora de polêmicas, divirtam-se com os pós-coloridos que cantam choramingando igual. Quando aparecer alguma coisa realmente que vale a pena ouvir, estarei aqui disponível. Alias, tem muita coisa legal, mas não vira “fenômeno”. Pra mim, todos estes fenômenos de internet não passam de Fenômenos de internet. Me recuso a comentar qualquer canção q não seja a repetição da cornice que virou a Musica Brasileira. Até p ser corno, tem q ter bom gosto amigos”, escreveu o músico no twitter, que complementou posteriormente: “Maldita hora q aprendi a ler e perdi a inocência. Eu devia ter continuado compondo “clássicos” como “Quando o sol se for” estaria $$$$.”

No momento que Tico escreveu isso aos seus seguidores, estava acontecendo uma twitcam do cantor Rafael Neves, vocalista da banda carioca F292, que se encontra envolvido numa polêmica com Pelanza, vocalista da Restart. Os dois trocaram acusações diretas na noite de quarta-feira (24).

Tico Santa Cruz e os Detonautas tocaram na última noite do Rock in Rio, que acontece no dia 02/10 no Rio de Janeiro. Eles dividirão o palco com Pitty, System Of Down, Evanescence e Guns N’ Roses.