quinta-feira, setembro 01, 2011

DRC no Pânico - Rádio Jovem Pan - pt1

Entrevista também gera notícia... eis aqui a primeira...
Vocalista do Detonautas fala mal dos roqueiros coloridos, como Restart
por Fernanda Fahel

Vocalista do "Detonautas", Tico Santacruz  deu entrevista ao programa "Pânico", na rádio Jovem Pan FM, nesta quinta-feira (01). Cheio de declarações polêmicas, como sempre, o cantor falou sobre "A Fazenda" e também sobre o novo estilo de rock que virou febre no Brasil. “O sertanejo foi pra universidade e o rock para o jardim da infância", disse o cantor ao analisar os atuais ícones da juventude brasileira, como os coloridos do Restart. "O Lobão disse algo muito interessante: essas meninas vão mudar o que elas ouvem quando menstruarem! De boa, cara, nunca foi necessário falar só de romance, cornice ou pagando paixão pra você fazer sucesso. Espero que surjam outras coisas, outros temas. Parece que esses meninos já nasceram cornos!", disse Tico Santacruz, que também criticou os tempos modernos. "É preciso balancear a vida real e a vida virtual. Essas pessoas ficam horas no Twitter, no MSN, em redes sociais e esquecem que tem a vida lá fora", disparou o polêmico artista.

Selecionado para o lineup do Rock in Rio 2011, o Detonautas prova que não está esquecido, como muitos diziam,  "Esse ano a gente toca no Rock in Rio pra dar na cara de muita gente que disse que estávamos falidos, que a banda acabou", contou o vocalista sobre o festival, que acontece no final de setembro e início de outubro.

Emilio Surita perguntou ao roqueiro sobre o fato de em outras edições do festival, terem sido montados palcos e estruturas diferentes para as atrações nacionais e internacionais. Na época, isso gerou muita polêmica, tendo até levado bandas como Jota Quest e Skank a desistirem de participar do evento. "Cara, esse ano não tem nada disso. É o mesmo p. a. pra todo mundo. E vamos tocar num dia que será incrível", comemorou Tico Santacruz. "E não poderia ser melhor. Estamos retomando com um público ainda melhor, maior e mais fiel ainda. A minha passagem em A Fazenda foi justamente para mostrar a minha ideologia, falar para uma grande massa", justificou Tico. "A grande elite burguesa acha que não deve participar de programas mais populares porque acham que a grande massa não deve ter acesso ao que elas tem acesso. Isso é uma grande burrice. Eu aproveito todas as oportunidades para poder ocupar ainda mais espaço", filosofou.

O hit "Um cara de sorte", que é o trabalho mais recente do Detonautas, está entre as músicas mais pedidas da rádio Jovem Pan FM. "Fiquei muito feliz quando soube, por um amigo meu, que a música estava tocando aqui na Jovem Pan. Vocês foram muito legais com a gente", agradeceu Tico.

Fonte: Bahia noticias

DRC no Pânico - Rádio Jovem Pan

O QUE ROLOU?

Quem?!?! Banda de Rock

POLÊMICAS
Emílio: Tico, você sabia que outro dia eu estava discutindo por sua causa aqui?
Tico Santa Cruz: Por minha causa?
Emílio: Sim, com a Amanda Ramalho.
Bola: Foi mesmo, foi mesmo.
Tico Santa Cruz: Por quê?
Emílio: Porque ela estava dizendo que você quer ficar brigando no Twitter, que você fica causando, contestando. E eu estava falando pra ela que isso é um papel do artista, ser contestador e expor as suas opiniões publicamente. E hoje em dia ninguém entende mais. Você não acha isso, Tico?
Tico Santa Cruz: Eu sou um artista que sempre me coloquei com a minha opinião. E é óbvio que dou o direito a todos de gostar ou não gostar. Assim como a Amanda não gostar do Tico Santa Cruz, não gosta do Detonautas e não gosta de tudo que a gente faz é do direito dela. No Twitter, eu já entrei mais em polêmicas e hoje em dia eu evito entrar polêmicas. Porque ali é um telefone sem fio, né. Na verdade, você vai falando e as coisas vão tomando outras proporções, porque o cara que não acompanhou a história desde o começo já começa a falar outras coisas e tal. Agora, quando o assunto é sério e eu acho que realmente eu preciso expor a minha opinião, eu vou ali, escrevo e não apago as minhas mensagens, deixo todas elas. Porque se eu errar alguma coisa, eu vou assumir, entende? E eu não sou idiota o suficiente para não ser capaz de mudar de opinião caso eu tenha algum argumento que me mostre que eu estava errado.

A FAZENDA
Emílio: Tico, você participou daquele A Fazenda, né?
Tico Santa Cruz: Sim, participei.
Emílio: Então quando eu vi que você ia entrar lá, eu pensei: “Putz, o cara fez uma cagada”.
Bola: Eu também, pensei que você tava bem louco.
Emílio: Mas no final das contas, eu achei que foi legal a sua participação.
Carioca: “Judas! Judas!”
Amanda: Isso foi bom.
Bola: Bravo pra caramba!
Emílio: Por que ali é um negócio de maluco, né? Só quem fez sabe.
Tico Santa Cruz: Aquilo ali é um hospício, é muito complicado. Porque, assim, quando me chamaram, eu não aceitei. Até porque eu nunca havia assistido um reality show e não sabia como funcionava, não sabia que tinha estratégia e um monte de sacanagem para poder participar do programa. Mas depois eu pensei “tudo que não esperam de mim é que eu participe do programa”, então eu vou aproveitar a oportunidade de estar em um programa q fala com bastante gente e vou ser o que eu sou no meu dia-a-dia, sacou? E o problema ali é o seguinte: você está em um isolamento que parece que você entrou na “Caverna do Dragão”, você não tem mais contato com o mundo. Sem contar que parece que você tomou um chá de cogumelo. Você acorda de manhã, olha pro lado e ta o Sérgio Mallandro, olha para o outro e...
Bola: Chá de cogumelo é fraco perto disso.
Tico Santa Cruz: É meio pesadelo a parada.

ROCK IN RIO
Emílio: E vocês vão participar do Rock in Rio, no mesmo dia que o System of a Down e Guns n’ Roses.
Tico Santa Cruz: Exatamente.
Amanda: E vocês vão tocar no palco principal?
Tico Santa Cruz: Sim, vamos tocar no Palco Mundo. Pra gente foi a maior satisfação. E também foi um tapa na cara de muita gente que falou que o Detonautas tinha desaparecido, que estava morto, falido. O festival optou pelo Detonautas por quê? Porque o Detonautas manteve um conceito nesses anos todos que. A gente manteve uma linha coerente e eu acho que isso pesou na hora deles escolherem algumas bandas. Porque o Detonautas têm fãs fieis.
Amanda: Você ta com medo dos fãs do System?
Tico Santa Cruz: Não, a gente compartilha alguns fãs, né. Até pelo fato do System falar de algumas questões políticas também. Mas o Detonautas não é uma banda de Metal, o Detonautas é uma banda de “Rock popular”, então a gente sabe que quem não estiver a fim de assistir não vai chegar lá cedo, até porque tem várias outras opções de lazer para passar o tempo e não ficar...
Bola: Vai comer uma pipoca e não enche o saco, né!
Tico Santa Cruz: A gente vai fazer o nosso “feijão com arroz” que é o que a gente sempre fez e deu certo.

Para baixar clique aqui.|| Mais fotos clique aqui.