segunda-feira, outubro 03, 2011

Rock In Rio - MTV


Detonautas toca baladinhas e não é vaiado no Rio
Detonautas consegue levantar público no Rock in Rio
GUILHERME RIBEIRO


"Ainda vou te levar pra outro lugar além do céu e o mar, onde eu possa te ver, te amar, o tempo vai ser maior". Quem vê a letra de uma das canções do Detonautas sem conhecer, mal poderia imaginar que algo assim seria tocado no mesmo Rock in Rio que vaiou Nx Zero e Glória sem ser esculachado.

Mas o Detonautas, liderado pelo ex-Fazendeiro Tico Santa Cruz, tocou com cara de bravo, falou de maconha, mandou o verbo no sistema, e fez muito roqueiro que foi até a Cidade do Rock pra ver System of a Down e Guns N' Roses cantar os hits que dominaram as grandes rádios de pop rock no início dos anos 2000.

'Mercador das Almas' e 'O Combate' abriram a apresentação cheias de críticas. Ao fim delas, Santa Cruz colocou até uma máscara do anarquista Guy Fawkes pra esquentar ainda mais a orelha de José Sarney, que mais uma vez foi mandado pra'quele lugar por cerca de 100 mil pessoas que se empolgaram com o discurso do vocalista.

"Um pela saco aí falou que aqui no Rock in Rio só tem maconheiro, [...] saiba que eu prefiro conviver com maconheiro honesto do que com corrupto engravatado", disse ele em referência à declaração do deputado Magno Bacelar (PV-MA), que discursou contra os "metaleiros" que vaiaram o xerifão Sarney durante show do Capital Inicial, no último sábado (24).

A banda seguiu a crítica à corrupção com o refrão "Pra que mentir?", do hit 'O Amanhã'. Apesar de ter uma pegada mais lenta, a música foi cantada pela grande maioria da arena com bastante intensidade. Na sequência ainda vieram outras baladinhas como 'Você Me Faz Tão Bem', 'O Dia que Não Terminou' e 'Olhos Certos', todas euforicamente cantadas pelo público. "Vamos falar de amor", disse o vocalista antes da última.

Os sucessos ainda seguiram no repertório com 'Quando o Sol Se For' e 'Só Por Hoje'. A banda também reservou um espaço para tocar Raul. "Queria lembrar de alguém eterno que está aqui através de vocês, através de nós: Raul Seixas", disse, antes de puxar a ovacionada 'Metamorfose Ambulante'.

Outro destaque foi uma tentativa mais ou menos bem-sucedida de Tico Santa Cruz em repetir o "Tu, Tu, Pá" de 'We Will Rock You' feito pelo Queen no Rock in Rio de 1985. O vocalista combinou a repetição do feito histórico com a arena, que teve a frente fazendo som de bumbo e o 'fundão' fazendo a caixa da bateria.

Voltando ao setlist, depois do cover o Detonautas partiu para o fechamento da noite com 'Outro Lugar', a música de letra romântica mais bombada da história do grupo. Mas independente do conteúdo da música, ela foi cantada pela grande maioria da Cidade do Rock. 

Na despedida, começa o riff da introdução de 'Smells Like Teen Spirit', clássico do Nirvana. A música, mesmo apenas no playback, fez o público pular freneticamente em frente ao Palco Mundo. Mas o rock foi cortado no meio e marcou o fim do show do Detonautas no Rock in Rio 2011.

Veja o setlist:

- Mercador das Almas
- Combate
- O Amanhã
- Você me Faz Tão bem
- O Dia que Não Temrminou
- Send U Back
- Olhos Certos
- Cara de Sorte
- Quando o Sol se For
- Só por Hoje
- Metamorfose Ambulante
- Outro Lugar 


Fonte: MTV

Rock In Rio - Vírgula


Detonautas abre o Palco Mundo na última noite do Rock in Rio
Luciana Rabassallo 


A banda carioca Detonautas Roque Club abriu as apresentações do Palco Mundo, na última noite do Rock in Rio. Usando uma máscara semelhante a do personagem Guy Fawkes, do suspense V de Vingança, Tico Santa Cruz criticou o político José Sarney.

Formada por Cléston (DJ), Tchello (baixo), Renato Rocha (guitarra) e Fábio Brasil (bateria), o grupo apresentou canções dos álbuns Detonautas Roque Clube (2002) e Roque Marciano (2004).   

O ponto alto do show foi quando a banda fez um cover de Metamorfose Ambulante, clássico de Raul Seixas. A faixa Outro Lugar, um dois maiores hit radiofônicos dos anos 2000, foi a escolhida para encerrar uma animada apresentação em noite de despedida do festival.  

Veja o set list completo: 
Mercador das Almas
Combate
O Amanhã
Você me Faz Tão bem
O Dia que não Terminou
Send U Back
Olhos Certos
Cara de Sorte
Quando o Sol se For
Só por Hoje
Metamorfose Ambulante
Outro Lugar

Fotos clique aqui.

Fonte: Virgula

Rock In Rio - iG


Show do Detonautas no Rock in Rio é marcado por críticas a José Sarney
"Melhor conviver com maconheiro honesto do que com engravatado corrupto", diz vocalista Tico Santa Cruz - Augusto Gomes, enviado ao Rio de Janeiro | Fotos: Foto: AgNews

"Melhor conviver com maconheiro honesto do que com engravatado corrupto". O recado foi dado por Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, logo após a terceira música de seu show no Rock in Rio.

É uma referência ao deputado Magno Bacelar (PV), que rebateu as críticas que Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, havia feito ao presidente do Senado, José Sarney, durante o próprio Rock in Rio. "Eu já estive no Rock in Rio. E muitos dos metaleiros vão ali drogados, maconhados", afirmou o parlamentar.

A frase de Tico Santa Cruz foi aplaudida pelo público, que logo em seguida puxou um coro de "Ei, Sarney, vai tomar no c…!!!". A mesma frase já havia sido dita em coro pela plateia no show do Capital Inicial.

As críticas a Sarney ajudaram o Detonautas a ganhar o público. A banda foi a primeira a tocar no palco Mundo neste último dia do Rock in Rio e já arrancou aplausos com a segunda música, "Combate".

Um bloco de baladas esfriou um pouco os ânimos da plateia, mas a empolgação foi retomada com o sucesso "Quando o Sol se For" e a cover de "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas. A banda deixou o palco ao som de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana.




Foto: Amy Lee assiste show do DRC

Coisa mais linda essa mulher! Assistiu ao show do DRC ;)


Rock In Rio - UOL


No último dia de Rock In Rio, Detonautas abre Palco Mundo com protestos e cover de Raul Seixas

Foi em meio a protestos que o Detonautas abriu a programação do Palco Mundo neste domingo (2), último dia de Rock In Rio 2011. O "polemista" Tico Santa Cruz usou seu espaço para criticar a corrupção, a desonestidade, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e ainda encaixar um cover de "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas.  

A banda subiu ao palco às 18h50 com "Mercador das Almas". No palco, Tico lembrou que o deputado estadual Magno Bacelar, do Maranhão, chamou de "coisa de maconheiro" as vaias que Sarney recebeu do público no segundo dia do Rock In Rio. "Prefiro conviver com um maconheiro honesto do que com bandido de terno", disse o cantor, que foi apoiado pelo público com um coro de "ei, Sarney, vai tomar no c...".

Antes de anunciar "Olhos Certos", Tico fez um discurso sobre beleza. "Minha mãe disse que se eu não crescesse bonito, tocar um instrumento me tornaria bonito. Quantos aqui não nasceram desprovidos de beleza, mas quantos nasceram com honestidade?". Em "Um Cara de Sorte", Tico incentivou os fãs a perseguirem um objetivo. E em "O Dia Que Não Terminou", Tico vestiu uma máscara do anarquista inglês Guy Fawkes. 

Com um repertório de músicas que frequentam as FMs, o Detonautas encerrou a apresentação de 40 minutos com "Outro Lugar", mas despediu-se do público com o clássico do Nirvana "Smells Like Teen Spirit" no som mecânico.





Fonte: UOL

Rock In Rio - Rede Tv


Veja o que rolou nos principais shows do último dia de Rock in Rio
Vocalista promoveu outro momento contrário ao presidente do Senado no Rock in Rio
Redação/RedeTV! 

Com a música "Mercador das Almas", o Detonautas abriu o sétimo e último dia de festival na Cidade do Rock. "O Amanhã" e "Você Me Faz Tão Bem" também animaram a plateia presente na frente do Palco Mundo. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi quando a banda tocou o hit "O Dia Que Não Terminou".

Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, e comentou a fala de um deputado realizada esta semana, em defesa de José Sarney, criticado pelo líder do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, durante seu show no Rock in Rio. Magno Bacelar (PV), aliado de Sarney no Maranhão, disse que parte do público do festival é “drogado e maconhado”.  Tico rebateu hoje: "Prefiro muito mais conviver com um maconheiro honesto que com bandido de terno". O público reagiu xingando Sarney. Durante o discuro contra a corrupção, o vocalista usava uma máscara da série de histórias em quadrinhos V de Vingança, de Alan Moore.

Matéria completa aqui.

Fonte: Rede TV

Rock in Rio: Cifra Club


Rock in Rio: veja como foi a última noite do festival


Os cariocas do Detonautas abriram a última noite de shows do Rock in Rio. Com uma máscara idêntica a do personagem Guy Fawkes, de "V de Vingança", Tico Santa Cruz disparou críticas a corrupção. O principal alvo do discurso foi José Sarney e seu aliado, Magno Bacelar. O deputado recentemente criticou o público do festival, denominando-os "drogados e maconhados". A defesa de Tico causou um grande coro de vaias "anti-Sarney". O show seguiu com a apresentação de alguns dos sucessos do grupo, como "Olhos Certos" e "Quando O Sol Se For". Um dos pontos altos da performance foi o cover de "Metamorfose Ambulante", clássico de Raul Seixas. A plateia também se animou durante a execução de um trecho de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana. O grupo encerrou os 40 minutos de show com a faixa "Outro Lugar". A banda não decepcionou, mas também esteve longe de ser a performance mais brilhante de um artista nacional no evento.

Matéria completa aqui.

Fonte: CifraClub

Rock In Rio - Band


Detonautas abrem o último dia de Rock in Rio
A banda cantou seus maiores sucessos e animou a multidão 

A banda Detonautas foi a primeira atração da noite deste domingo, dia 2, no Palco Mundo.

Logo no início do show, Tico Santa Cruz, líder do grupo, causou alvoroço ao dizer que o presidente do Senado, José Sarney, afirmou que os frequentadores do Rock in Rio são maconheiros. O público reagiu com palavrão, mandando o político tomar naquele lugar, e a apresentação prosseguiu.

Pouco depois, o cantor causou polêmica ao colocar a máscara de Guy Fawkes, anarquista inglês que tentou explodir o parlamento britânico no século XVII.

"Se um dia você nascer feio, aprenda um instrumento e você se tornará bonito", declarou Tico, explicando que esta era uma das frases do repertório de sua mãe. Em seguida, o músico emendou "Olhos Certos", embalando a multidão em um momento romântico.

Durante todo o show, o público acompanhou os sucessos da banda com muita animação. E a noite está só começando...





Fotos: Roberto Filho/AgNews e Raul Aragão/Grudaemmim
Fonte: Band.com.br

Rock In Rio - Terra


Protesto do Detonautas provoca 2º coro anti-Sarney do Rock in Rio
Fernando Diniz - Direto do Rio de Janeiro
Fotos: Ricardo Matsukawa/Terra

O nome do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltou a ser relacionado à corrupção e ser alvo de vaias no Rock in Rio. Ativista político, o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, lembrou a fala do deputado estadual Magno Bacelar (PV-MA), que classificou as vaias a Sarney no segundo dia do festival a "coisa de maconhados (sic)".  

"Prefiro muito mais conviver com um maconheiro honesto que com bandido de terno", disse Tico Santa Cruz, seguido do grito da plateia: "ei, Sarney, vai tomar no c...".

O vocalista começou a discursar contra a corrupção logo no início do show, usando uma máscara da série de histórias em quadrinhos V de Vingança, de Alan Moore.

"O Brasil tem corrupção como no mundo inteiro. Mas apenas no Brasil existe impunidade. Fiquem de olho nos Tribunais Superiores, nos juízes e desembargadores", afirmou.

Na abertura da apresentação do Detonautas, parecia que o povo ouviria algo como a banda de metal britânica Judas Priest. Um forte barulho de encanamento de moto ecoou das caixas de som da Cidade do Rock. Logo vieram as guitarras da banda, com refrões melódicos e letras de autoajuda.

O show abriu com Mercador das Almas e Combate. "A rapaziada do rock de preto está presente", perguntou Tico Santa Cruz duas vezes ao público que ainda veria Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses. A banda reduziu o ritmo do show com a balada Olhos Certos, cantada por parte da plateia.

No fim do show, Detonautas fez o que a plateia sempre pede: tocou Raul Seixas. Metamorfose Ambulante foi cantada em coro pela multidão que acompanhava a apresentação no palco Mundo.

Vaias a Sarney
O protesto contra Sarney no segundo dia do Rock in Rio foi comandado pelo vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto. O artista lembrou a censura ao jornal O Estado de S. Paulo, que foi proibido por uma decisão judicial de publicar informações sobre uma operação da Polícia Federal envolvendo o filho do presidente do Senado. O empresário Fernando Sarney chegou a abrir mão do processo, mas a publicação continua brigando na Justiça pela revogação da decisão.

Dinho Ouro Preto falou de Sarney antes de cantar a música Que País É Esse, composição de Renato Russo que fala sobre a corrupção e o desrespeito à Constituição Federal.









Fonte: Terra

LulzSec e Anonymous comemoram 'homenagem' de Tico


LulzSec e Anonymous comemoram 'homenagem' de Tico Santa Cruz no Rock in Rio
Jorge Lourenço

Principal símbolo dos ativistas da LulzSec/Anonymous, a máscara do personagem principal do HQ "V de Vingança" esteve no palco principal do Rock in Rio, maior festival musical do mundo. O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, usou o apetrecho ao fazer um discurso sobre corrupção. Claro, a multidão não perdeu tempo e puxou os xingamentos clássicos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) (Veja aqui o vídeo). 

Impacto

Na hora, os principais perfis dos grupos hacktivistas e anti-corrupção começaram a comemorar a exposição da máscara nas redes sociais. Até membros da Anonymous de outros países postaram vídeos e imagens do discurso de Tico Santa Cruz, bem alinhado com as ideias que o grupo divulga na internet. Pela comemoração do próprio público do Rock in Rio, ficou claro que a imagem do Anonymous está bem difundida no Brasil. 

Origem

A máscara de V, personagem principal da série de quadrinhos e do filme "V de Vingança", é feita a partir do rosto de Guy Fawkes. Ele foi um soldado inglês que participou de uma conspiração que tentou explodir Parlamento da Inglaterra no século XVII. Ele só começou a ser visto como herói no século XIX.

DRC no Rock In Rio - Completo - 02/10/2011

Show completo, já no YouTube ;)

Vídeo: Grupo Anonymous apoia protesto do DRC no RIR - 03/10/2011


Detonautas: "Prefiro conviver com um maconheiro honesto!"

O vídeo em apoio ao discurso de Tico Santa Cruz no Rock In Rio foi postado pelo grupo Anonymous.


Fonte: Whiplash.net

Rock In Rio - Diário de S. Paulo


Eles detonaram no palco do Rock in Rio

O Detonautas e seu polêmico vocalista Tico Santa Cruz, fizeram jus ao nome do festival e colocaram todo a plateia do Palco Mundo para cantar e para vaiar políticos brasileiros

Com um discurso não menos politizado que mantém em seu blog e na sua página no Twitter, Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, abriu os shows do Palco Mundo numa noite que está tendo muita guitarra: Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses, que promete fechar a quarta edição do festival no Brasil.

A primeira da noite foi "Mercador das Almas e Combate". Tico subiu ao palco usando a máscara da série de histórias em quadrinhos "V de Vingança" e falou bastante. "Existe corrupção no mundo inteiro. Fiquem atentos aos Tribunais Superiores de Justiça". A plateia, animada, logo engatou um coro: "Ei, Sarney, vai tomar...". 

Muito elogiada pelos roqueiros de plantão, a banda logo gerou comentários no Twitter, como o do cantor Lobão: "Ufa que alivio! Que bom ter a chance de falar bem de alguem!" - vale lembrar que muita gente (músicos, críticos e público em geral) criticou o evento por levar aos palcos do Rock in Rio bandas que fogem do estilo que o festival carrega no  nome. 

Após o show,  Tico falou, satisfeito, ao canal Multishow: "A gente fica muito feliz de fazer parte dessa história. E provamos que não é preciso tocar em rádio para ter público."

Este link foi retirado do ar. E fica a pergunta: por que?

Rock In Rio - Veja


No camarim com os Detonautas: discurso político e música de graça na internet
Leo Pinheiro, da Cidade do Rock


O presidente do Senado, José Sarney, voltou a ser “homenageado” por um artista do Palco Mundo no Rock in Rio. Depois do cantor Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, puxar um coro de vaias para o político, no segundo dia do festival, hoje foi a vez do líder do Detonautas, Tico Santa Cruz, criticar o político. O vocalista da banda aproveitou os microfones para responder ao deputado estadual Magno Bacellr (PV-MA), para quem as vaias ao seu conterrâneo, sábado passado na Cidade do Rock, era “coisa de maconhados”. “Prefiro conviver com um maconheiro honesto do que com um bandido de terno”, vociferou Tico, levando a galera ao delírio. No meio do show, Tico ainda pediu a plateia para ficar de olho no Poder Judiciário. 

Além de demonstrar consciência política, os Detonautas querem promover uma revolução artística. Em entrevista exclusiva ao site de VEJA no camarim logo após o show da noite deste domingo, os músicos revelaram que não vão mais gravar CDs. A ideia da banda agora é  disponibilizar suas músicas para os fãs pela internet. “Nós vamos botar uma música por mês no nosso site para os fãs baixarem gratuitamente. Artistas que não entenderem essa nova tendência do mercado vão ficar muito atrasados”, avalia Tico. 

A internet, aliás, está no DNA da banda, já que o grupo se conheceu por meio da web. O guitarrista Renato Rocha falou da organização da banda fora do mundo virtual: “O Tico cuida da parte de comunicaçã; eu, por exemplo, cuido da administração e das finanças. Cada um tem uma função na banda”. Renato também falou dessas proximidade com os fãs. “Fazemos show de uma hora, mas levamos outras três depois no camarim só para recebê-los.” 

Alguns integrantes da banda vão assistir ao show do Guns N’Roses no meio do público, dispensando o conforto da área vip.

Fonte: Veja

Rock In Rio - Quem


Detonautas investe em som pesado e critica política no último dia de Rock in Rio
Banda se apresentou no Palco Mundo neste domingo (2)
QUEM ONLINE | FOTOS: CARLOS ZAMBROTTI/REVISTA QUEM


Com som pesado e uma pegada bem roqueira, a banda Detonautas abriu os shows no Palco Mundo neste domingo (2), último dia de Rock in Rio. Ao som de "Mercador de Almas", Tico Santa Cruz, vocalista, saudou o público da Cidade do Rock "Boa noite galera toda de preto que veio curtir rock'n roll".

Logo depois, Tico emendou um discurso político no festival. "Fiquem atentos aos nossos tribunais, nossos desembargadores e juízes. Prefiro conviver com maconheiro honesto do que com bandido de terno e gravata", gritou, usando a máscara do personagem do filme "V de Vingança". Aos gritos de aprovação do público, a banda seguiu com os hits "O Amanhã" e "Você Me Faz Tão Bem".


Antes de começar a balada "Olhos Certos", Tico brincou: "Minha mãe me disse que, se eu crescesse feio, era para aprender a tocar um instrumento e eu me tornaria belo. Levanta a mão quem nasceu desprovido de beleza aí, mas rico em honestidade. Vamos cantar uma canção de amor", e foi acompanhado pelo público na letra da música. 


O show também contou com os hits "Quando o Sol se For", "Só Por Hoje", "Outro Lugar" e uma homenagem a Raul Seixas, feita com um cover da música "Metamorfose Ambulante".


Rock In Rio - O Fuxico

Rock in Rio: Tico Santa Cruz realiza o sonho de tocar no Rock in Rio
Por: Flavia Almeida  | Foto: Ag.News e Divulgação | 02/10/2011 | 19:48

Vocalista protestou usando uma mascara do anarquista inglês que tentou explodir o parlamento britânico

Atração de abertura do Palco Mundo neste domingo (2), o Detonautas, comandado por Tico Santa Cruz, anima o público na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio.

Tico, emocionadíssimo, disse estar realizando um sonho ao tocar no festival. Em meio às suas músicas, o vocalista protestou contra a corrupção e sugeriu que todos mandassem o presidente do Senado, José Sarney, para aquele lugar, já que ele teria afirmado que os frequentadores do Rock in Rio são maconheiros. O público atendeu a sugestão.

“Melhor conviver com maconheiro honesto do que com engravatado corrupto", detonou Tico logo no início show . A frase foi dedicada ao deputado Magno Bacelar (PV), que se manifestou sobre as críticas feitas por Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, ao presidente do Senado, José Sarney. O parlamentar declarou: "Eu já estive no Rock in Rio. E muitos dos metaleiros vão ali drogados, maconhados".

Tico Santa Cruz rebateu dizendo: "Fiquem atentos aos nossos tribunais, nossos desembargadores e juízes. Prefiro conviver com maconheiro honesto do que com bandido de terno e gravata". O vocalista foi aplaudido com entusiasmo e na sequência a plateia engatou o coro de "Ei, Sarney, vai tomar no c…!!!".

O show mostrou os maiores sucessos da banda, entre eles Quando o Sol se For, Combate, Só por Hoje, além de covers de Raul Seixas (Metamorfose Ambulante) e Smells Like Teen Spirit ( Nirvana.)

Tico ainda usou a máscara de Guy Fawkes, anarquista inglês que tentou explodir o parlamento britânico no século XVII.



Confira o setlist completo:
Mercador das Almas
Combate
O Amanhã
Você me Faz Tão bem
O Dia que Não Terminou
Send U Back
Olhos Certos
Cara de Sorte
Quando o Sol se For
Só por Hoje
Metamorfose Ambulante
Outro Lugar


Fonte: O Fuxico

Rock In Rio - por Rolling Stone

Discurso inflamado de Tico Santa Cruz é destaque da apresentação do Detonautas Roque Clube no Rock in Rio
Vocalista criticou José Sarney, a corrupção, a impunidade e os políticos; apresentação ainda teve cover de “Metamorfose Ambulante” (Raul Seixas) e homenagem ao Nirvana
por STELLA RODRIGUES, DO RIO DE JANEIRO
2 de Out. de 2011 às 20:28

O Detonautas Roque Clube abriu os trabalhos do palco Mundo neste domingo, 2, último dia de Rock in Rio. O já tradicional discurso de Tico Santa Cruz, sempre crítico no que concerne a política, inflamou os ânimos do público.

“Existe corrupção no mundo inteiro, mas só no Brasil existe a impunidade do jeito que é. Um daqueles ‘pela-saco’ do Sarney disse que quem está no Rock in Rio é maconheiro. Pois eu prefiro um bando de maconheiro do que bandido de terno e gravata”, disse ele, se referindo ao deputado do Maranhão Magno Bacelar, aliado de José Sarney. O deputado saiu em defesa de Sarney depois que Dinho Ouro Preto, no show realizado pelo Capital Inicial no fim de semana passado, no Rock in Rio, fez críticas ao presidente do Senado. Na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, Bacelar afirmou que muitos dos frequentadores do festival estão “drogados, maconhados”. A reação da plateia à manifestação de Tico foi exatamente a mesma obtida por Dinho: um poderoso coro “anti-Sarney”, xingando o político.

Ao longo de pouco mais de 40 minutos de show, o Detonautas também relembrou algumas das músicas de maior sucesso da banda, como “Olhos Certos”, “O Dia Que Não Terminou” e “Quando o Sol Se For”. Porém, a maior reação da plateia foi quando Tico anunciou uma “homenagem ao mestre. Viva Raul Seixas!” e fez um cover de “Metamorfose Ambulante”.

Ao final do show, ainda houve tempo de relembrar os 20 anos do disco Nevermind, do Nirvana, com “Smells Like Teen Spirit”. Contudo, não se tratou de um cover, mas sim de um play que foi dado na música original e rapidamente cortado. Não teve problema, pois o público seguiu cantando a letra por mais um tempo, com direito a Tico puxando o coro de cima do palco.



O Detonautas de Tico Santa Cruz foi a primeira banda nacional a se apresentar no Palco Mundo no último dia do Rock in Rio. A banda começou o show com "Mercador das Almas".

O Detonautas abusou dos riffs pesados e chamou o público para cantar e pular em todos os momentos da apresentação

Em determinado momento do show, o vocalista Tico Santa Cruz fez um breve discurso contra o político José Sarney. "Prefiro mil vezes conviver com um maconheiro honesto do que com um bandido de terno e gravata", disse o músico

Após a execução dos hits "Olhos Certos" e "O Dia Que Não Terminou", o Detonautas fechou sua apresentação com um sample de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana.

Fotos: Rogerio Resende/Divulgação

Rock In Rio - SRZD



Tico Santa Cruz levanta o Rock in Rio com o Detonautas e alfineta Sarney
Gleriston Rodrigues | Música | 02/10/2011 19h41


O Detonautas Roque Clube foi a primeira banda a se apresentar na noite deste domingo no Palco Mundo do Rock in Rio 2011, em seu último dia. Com muita atitude de seu vocalista, Tico Santa Cruz foi a grande atração da apresentação.


A banda relembrou alguns sucessos que estavam na ponta da língua do público. Tico usou ainda uma máscara de Guy Fawkes, anarquista inglês que tentou explodir o parlamento britânico no século XVII. O grupo até que tentou tocar uma música do Nirvana no fim, mas o som foi interrompido abruptamente, encerrando show. 

"Mercador das Almas" abriu o último dia de festival na Cidade do Rock. E o rock pesado continuou com "Combate". Tico protestou contra a corrupção e disse que o presidente do Senado, José Sarney, afirmou que os frequentadores do Rock in Rio são maconheiros. O público logo reagiu xingando em peso o político. 

"O Amanhã" e "Você Me Faz Tão Bem" também animaram a plateia presente na frente do Palco Mundo. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi quando a banda tocou o hit "O Dia Que Não Terminou". Foi uma das músicas mais cantadas pela plateia. 

Tico voltou a pedir a energia do público durante "Um Cara de Sorte". A todo momento, ele dava o seu recado. Um deles fez a galera vibrar: "Se você nascer feio, aprenda a tocar um instrumento que você se tornará bonito". 

A hora de pular foi durante "Quando o Sol Se For", um dos maiores sucessos da banda. A mesma vibração aconteceu com "Só Por Hoje". Mas a Cidade do Rock cantou mesmo em peso quando a banda fez um cover de Raul Seixas. "Metamorfose Ambulante" levantou o coro dos 100 mil presentes. 

Depois, um passeio de volta ao passado com o primeiro sucesso do grupo. "Outro Lugar" foi um dos pontos altos do show da banda. Além de fazer a Cidade do Rock pular, o coro também chamou a atenção. Mas não havia acabado. O grupo surpreendeu ainda no fim e o DJ começou a tocar "Smells like teen spirit", grande hit do Nirvana. Mas a música foi interrompiada antes da metade, e a Cidade do Rock ficou sem som, encerrando o show.

Fonte: SRZD

Rock In Rio - G1


Detonautas se apoia na 'presença' de vocalista e vai de Raul Seixas a Queen
Banda liderada por Tico Santa Cruz fez show de 50 minutos neste domingo. Cantor comandou 'terremoto' de fãs no Palco Mundo e falou bastante.
Braulio Lorentz e Marcus Vinícius Brasil - Do G1, no Rio

Jogando em casa, o Detonautas contou com o carisma (ou cara de pau, para os detratores da banda) do vocalista Tico Santa Cruz para se dar bem com os fanáticos por Guns N' Roses e System of a Down, as duas principais atrações deste domingo (2).

Em 50 minutos, o grupo formado no Rio homenageou Queen (trecho de "We will rock you"), Raul Seixas (cover de "Metamorfose ambulante") e tocou seus maiores hits "Outro lugar", "Quando o sol se por" e "Só por hoje".

O primeiro show do Palco Mundo, no último dia de festival, começou às 18h50. Com máscara do personagem V, do filme e da graphic novel "V de vingança" que faz referência ao revolucionário inglês Guy Fawkes (1570-1606), o cantor fez discurso de tom político. "Existe corrupção no mundo inteiro. Fiquem atentos aos Tribunais Superiores de Justiça", disse o vocalista. A plateia respondeu com gritos de "Ei, Sarney, vai tomar...". Santa Cruz, então, completou: "Eu prefiro conviver com maconheiro honesto do que com bandido de terno e gravata que rouba o povo."

O líder do Detonautas é uma metralhadora verbal. Entre e durante as músicas, berra expressões aleatórias que vão dos gritos de axé "tira o pé do chão" e "quero ver pular", aos mais politizados "nós somos a resistência" e "rock n' roll, atitude e consciência".

Antes da balada "Olhos certos", veio o melhor depoimento de Tico. "Minha mãe uma vez me disse assim... Se um dia você crescer e ficar feio, aprenda a tocar um instrumento e você ficará bonito. Quem aqui não nasceu com beleza? Vocês nasceram com honestidade."

No fim, o vocalista quase intimou a plateia. "Vamos fazer um terremoto nessa p... Vamos derrubar aquela roda gigante ali. Se alguém do seu lado tiver parado pegue pelo braço e tire do chão", gritou. Antes de sair do palco, ainda houve tempo para outra rápida homenagem.

O Detonautas parou de tocar e o DJ Cléston colocou "Smells like teen spirit", do Nirvana. "Vamos relembrar os 20 anos do 'Nevermind' [disco do grupo]", disse Tico. O som foi interrompido logo no começo da música, mas o público continuou cantando regido pelo vocalista. Logo após a apresentação, em rápida conversa com o G1 a caminho do camarim, ele disse que foi grunge quando mais jovem e "não se arrepende" ou tem medo de admitir, por isso a referência ao grupo de Kurt Cobain.

Sobre o show no Rock in Rio, afirmou que a experiência é única. "Foi, incontestavelmente, uma maneira de mostrar o que sabemos fazer. Rock 'n' roll se faz ao vivo. Foi um jeito de renascer aos olhos do público." Hoje sem contrato assinado com uma gravadora, os Detonautas têm o projeto de lançar mensalmente uma nova música na web e, quando tiverem 12 delas, as editarão num novo CD.

Fotos: Galeria G1