domingo, novembro 13, 2011

Festival Rodrigo Netto


Festival de Rock será realizado neste mês em Catanduva
  
Nos próximos dias 26 e 27 a Associação Dell’Arte, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, realiza o Festival de Rock “Rodrigo Netto”.

O evento tem como objetivo apresentar os trabalhos das bandas de rock de Catanduva e, para isso, as bandas de rock que participam ativamente do coletivo artístico gravaram a música tema do Festival, intitulado ‘O Coletivo’.

Além disso, a realização do Festival acontece em parceria com o movimento ‘Armada do Rock’. Já a Secretaria de Cultura cederá o aluguel do equipamento de som utilizado para apresentações.

A música tema do evento será gravada com uma música de cada banda do coletivo artístico, que resultará na produção de um CD exclusivo, que será distribuído durante o Festival.

De acordo com o vocalista da banda N-Way, Celso Henrique, os recursos para gravação da música e produção do CD foram obtidos através da venda de massas congeladas.

Já o presidente da Associação Dell’arte, Rafael Back, os músicos têm uma importante ferramenta artística em mãos, mas estão sem espaço para mostrar a transformação que a música pode fazer. “Isso pode ser considerado tanto no público de um show, mas como uma população inteira. Temos como exemplo as canções compostas nos tempo de chumbo em nosso país”.

O evento será realizado na sede da Associação, que está localizada no Armazém do Café.

SAIBA MAIS

O nome do Festival de Rock foi escolhido em homenagem ao ex-guitarrista da Banda Detonautas, que foi morto em uma tentativa de assalto há cinco anos. “Nós nos identificamos com as idéias do Detonautas, banda que tem forte engajamento político e são motivadores de uma postura cidadã em nossa cidade”.

PARTICIPANTES

São nove bandas que participam do movimento ‘Armada do Rock’, as quais são: Infane; Zeedogz; N-Way, Controlverse, The Suplentes; Mandria; Bivs; The Gambiarras e Connect One.

As reuniões são realizadas quinzenalmente, onde são discutidas propostas de políticas públicas para a música, além de encontrar soluções criativas para as dificuldades encontradas pelos músicos exercerem seu ofício.