domingo, agosto 19, 2012

Tico fala sobre a suposta venda da MTV


Detonautas: líder comenta sobre suposta venda da MTV
Postado por André Nascimento 

Usando seu perfil no Facebook, o vocalista do DETONAUTAS ROQUE CLUBE comentou sobre a suposta venda da MTV no Brasil, que foi publicada num blog da Folha de São Paulo e que negada pela emissora musical.

O post de Tico Santa Cruz segue abaixo:

"Hoje acordei com a notícia de que a MTV pode ser vendida e sairá do ar no Brasil - A mim não fará a menor falta.

Infelizmente a MTV morreu quando abriu mão de tocar o que o nome do canal se propõe, para fazer uma programação voltada para tudo - menos música.

Música mesmo só passava de madrugada. Um equívoco que afastou quem gostava de conhecer bandas, quem cresceu com uma MTV que influenciava gerações, apresentando e determinando muito do comportamento jovem, para se aproximar dessa molecada que consome qualquer porcaria sem senso crítico algum e depois cospe fora na mesma velocidade. Ou seja, perdeu os telespectadores fieis em troca de uma audiência sofrível.

O Detonautas se afastou da MTV em meados de 2004, no auge do nosso sucesso comercial - quando percebemos que o que prevalecia não era exatamente a arte e sim interesses de empresários que atuavam por trás dos bastidores. Política natural em qualquer segmento, o problema é que explanei publicamente sobre isso e me tornei quase que um inimigo particular deles.

Durante o Rock in Rio no Blog da emissora e no Twitter, além de estímulos indiretos a vaias, eles apostaram que minha banda seria vaiada no Festival e acabaram quebrando a cara. Em seguida fizeram uma 'matéria' no Blog que repercutiu de forma péssima para eles mostrando o quanto eram tendenciosos em relação a nós.

Tem quem vá dizer que isso é dor de cotovelo da minha parte, mas esses são os que não entendem absolutamente NADA DE NADA. Não sabem que quando você não entra num ESQUEMA é naturalmente excluído dele, afastado, isolado, bloqueado e ridicularizado.

O problema é que NUNCA DEPENDEMOS DA MTV PARA NADA. Embora tenha alguns amigos que trabalhem lá, e seja apenas por eles que lamento essa possível dissolução do canal, há tempos que eles não servem mais para ter Music Telesvision no nome, então que diferença fará?

Como não tenho rabo preso com essa gente, posso dizer o que penso. Sem medo.

MTV se isso for verdade... descanse em paz."

Fonte: Whiplash.net