quarta-feira, agosto 29, 2012

Tico na Fnac Barra - 28/08/2012

Tico Santa Cruz faz sessão de autógrafos de seu livro 'Clube da insônia'

Na noite desta terça-feira, o músico Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas Roque Clube, esteve presente na FNAC do Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Tico protagonizou a sessão de autógrafos de seu primeiro livro, "Clube da insônia", lançado pela editora Belas-Letras. A obra já está com sua primeira edição esgotada.

Tico falou sobre sua inspiração para escrever o livro, que é resultado de uma compilação de vários textos do blog homônimo. Segundo ele, era uma época em que os Detonautas estavam fazendo um grande sucesso, o que o estimulou a questionar a todo momento se o tal sucesso estava realmente agregando na vida das pessoas que consumiam o produto oferecido.

O músico falou também da importância da leitura na formação de um cidadão e por consequência disso, na formação de um país que se preocupe com o social. "A leitura é uma maneira de estreitar o laço com as pessoas que acreditam que a única tranformação real é quando você pode fazer a própria transformação".

De forma descontraída, o "ex-fazendeiro" falou um pouco sobre sua passagem pelo reality show da "TV Record". Disse que não tem vergonha, e não vê problema algum em ter participado do programa. "Queria ver como que era, nunca tinha visto um programa desses. Os caras me pagaram bem, não roubei nem espanquei ninguém. Fui pra conhecer uns animaizinhos". Tico ainda destacou que o mais importante em sua estadia na Fazenda, "foi abrir um diálogo com pessoas que não me conheciam".

O papo informal ainda proporcionou à quem estava presente, uma apresentação musical. Tico Santa Cruz apresentou covers de Raul Seixas, "Ouro de Tolo", Legião Urbana, "Tempo Perdido" e Cazuza, "Ideologia". Tico também tocou canções do Detonautas, "Um cara de sorte" e "Oração do horizonte".

"Clube da insônia" possui vinte e dois textos, entre crônicas, contos e poesias.

Fonte: SRZD