sábado, janeiro 12, 2013

Comentário do Tico vira notícia


Pelo facebook Tico Santa Cruz vocalista do Detonautas Roque Clube comentou sobre as críticas que andava recebendo sobre sua participação no reality show A FAZENDA e no Big Brother Brasil onde tocou com Raimundos.


"Vamos lá: Participei da FAZENDA, do BBB tocando com o Raimundos e o Detonautas. Participei do Faustão, do Programa da Xuxa, Do Altas Horas, Já fui em quase todos os programas de TV.

Mas também já estive por diversas vezes na porta do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas, Câmaras municipais e nas ruas cobrando nossas autoridades.

Já estive em centenas de universidades e escolas com projetos de literatura e música. Já entrei em Presídios e Carceragens para trabalhar com presos.

Já estive em diversas comunidades carentes fazendo todo tipo de trabalho voluntário. Já escrevi 1 livro, estou lançando o segundo livro e tenho um outro publicado na internet. Já lancei 5 discos, 3 DVDs. Toco numa banda que percorre há 15 anos as Estradas do Brasil. Já fizemos shows nos Estados Unidos, Japão. Fiz 3 faculdades, Não terminei nenhuma. Minha vida é tão divertida. Qual é o problema de ter participado de um Reality show?

E você que vem na minha página para reclamar do que eu posto e falar mal de mim.

Conte sua história para nós :)"

Fonte: Whiplash.net

Antes do show no Planeta Atlântida/SC 2013


Detonautas recebe Raimundos na abertura do segundo dia de Planeta SC


Eles estão virando mestres na arte de oficializar a largada do nosso festival. A segunda noite da maior festa do Planeta começa em grande estilo: no Palco Central, Detonautas recebe Raimundos pra tirar os planetários do chão! Pelo segundo ano consecutivo, a banda é escalada para abrir o Palco Central do festival catarinense.

Nos camarins, a única exigência do grupo é simples: luzes com tons de laranja. Eles contam que a cor deixa o espaço mais agradável, com a ilusão de proximidade do sol e do calor. A ideia do clima também remete ao sucesso “Quando o Sol se For”, que já está no setlist da apresentação da noite de hoje.



Equipe dos Detonautas passa o som

A equipe dos Detonautas acabou de fazer a passagem de som da banda, que será a primeira a se apresentar no palco principal do Planeta Atlântida SC neste sábado, a partir das 19h. Os roadies e técnicos da banda tocaram a música O Dia que Não Terminou, um dos grandes sucessos do grupo carioca de rock.

O show de hoje dos Detonautas vai ter uma participação especial dos brasilienses da Raimundos, que agora há pouco fez a passagem do som no palco Pretinho Convida, onde fará show às 22h10min de hoje.



Fonte: Clicrbs

Banda Detonautas se prepara para subir ao palco do Planeta


A banda Detonautas está prestes a subir ao palco principal do Planeta Atlântida SC 2013, às 19h, abrindo a sequência de shows no segundo dia do festival. Antes, porém, os músicos reservaram alguns minutos para falar com jornalistas, na área dos camarins. O assunto principal da entrevista foi a parceria da banda com os rapazes do Raimundos, que farão uma participação especial no show da banda carioca, hoje, no Planeta.

O vocalista e líder dos Detonautas, Tico Santa Cruz, falou que a afinidade entre as duas bandas é coisa antiga:

- A gente toca Raimundos desde o começo. Eu, pessoalmente, acompanhei a trajetório deles desde o primeiro show. Tenho uma ligação de fã com essa banda. Acho que as bandas que possuam alguma afinidade, que compartilham ideias, têm que se juntar pra levar o rock pra galera, já que o rock anda meio sem referências.

Mais tarde, a partir das 22h, é a vez dos Detonautas - Tico Santa Cruz, DJ Cléston, Tchello, Renato Rocha, Fábio Brasil e Philippe - aparecerem no show dos Raimundos, no palco Pretinho Convida.

Fonte: Clicrbs