quinta-feira, outubro 17, 2013

Tico Santa Cruz desabafa sobre prisão de manifestantes, em São Paulo

Manifestação dos professores teve tumulto e quebra-quebra

Durante manifestação de professores e alunos que aconteceu na terça-feira (15), em São Paulo, muitos mascarados se aproveitaram da situação para destruir bancos, patrimônios públicos e carros. Com tamanha violência, a polícia prendeu algumas pessoas para averiguar o caso.

Nesta noite de quarta-feira (16), Tico Santa Cruz expôs sua opinião sobre o assunto, em sua página do Facebook, onde fala de prisões desnecessárias de pessoas que estavam no local apenas se manifestando. Ele escreveu:

"Muita gente foi presa de forma arbitrária ontem após a confusão entre manifestantes e a polícia. Tem desde um pesquisador da Fiocruz, passando por alunos de comunicação das Universidades que estavam cobrindo o protesto, fotógrafos de veículos de imprensa independente e cidadãos que não fizeram nada de errado. Muitos estavam refugiados nas escadarias da Câmara dos Vereadores e foram cercados pela Polícia e detidos. Estão sendo jogados em crime de formação de quadrilha e conduzidos para presídios.Uma lei criada na época da Ditadura esta servindo como respaldo para enquadrar os Manifestantes. Espero sinceramente que a JUSTIÇA FEDERAL intervenha nesse absurdo e liberte aqueles que não estavam cometendo crimes. A falta de capacidade do ESTADO de controlar e lidar com essas manifestações pode colocar a liberdade de inocentes em jogo. Vergonha. Não existe a mesma eficiência na hora de prender os criminosos de colarinho Branco".

Fonte: O Fuxico