domingo, dezembro 08, 2013

Show em Manaus/AM - 07/12/2013

Mistura de esporte e música dá toque especial ao sábado na Ponta Negra
07 Dez 2013 . 22:29 h . Da Redação . portal@d24am.com


Atividades esportivas e shows do projeto 'Nossa Energia Move a Amazônia' foram encerradas com apresentação recheada de hits da banda Detonautas.

Manaus - O sábado esportivo e musical do projeto ‘Nossa Energia Move a Amazônia’ garantiu uma opção diferente de lazer para todos  que compareceram ao Calçadão da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus.  A programação começou às 15h, com diversas atividades esportivas, e encerrou depois das 22h, com o show recheado de hits da banda Detonautas.

O evento foi promovido pela Rede DIÁRIO de Comunicação e pela Equador Petróleo. 

Entre as atividades esportivas, o ponto alto foi a corrida pedestre de 5km, que reuniu cerca de mil competidores. Depois,  Lucevilson de Souza, Cabocrioulo, Reclive, The Joy, Gonzaga Blantez, Karine Aguiar e Detonautas, comandaram a parte musical do evento, que lotou o Anfiteatro da Ponta Negra.

Os fãs que foram conferir as apresentações musicais aprovaram o evento. “Valeu à pena vir assistir os shows, principalmente o do Detonautas.  Sou muito fã do Tico Santa Cruz e é muito legal por vê-lo de perto e ainda mais de graça”, afirmou Joana Oliveira, 19. 

A mesma opinião teve o estudante de Direito Marcelo Lopes, 23. Ele chegou cedo para participar da corrida e ficou para conferir a programação musical. "Alguns amigos meus não correram mas vieram depois para ver os shows. É legal misturar esporte e música, vamos torcer para que isso aconteça outras vezes", disse ele.

Os músicos também aprovaram o formato do evento. Para o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, é importante que a música e o esporte andem juntos. “ Vale despertar essa união entre todos os conceitos e principalmente incentivar o patrocínio das empresas ao esporte e cultura”.



O baterista da Detonautas, Fábio Brasil, ressaltou que eventos como estes são importantes principalmente para as bandas locais. “Com certeza faz muita diferença na carreira de qualquer banda. Então é importante aproveitar essas oportunidades para amplificar mais o trabalho delas e fomentá-las”, disse.


A cantora Karine Aguiar, que foi a mais votada  entre os selecionados do festival, espera que Manaus agregue mais iniciativas como esta. “ É uma iniciativa que deu certo e espero que aconteça sempre, pois Manaus precisa. O trabalho de divulgação da Equador foi essencial para divulgar nosso trabalho. Hoje tenho pessoas da Amazônia inteira que conhecem o meu trabalho por conta deste festival”.

O cantor que traz influências de ritmo africano e caribenho e raízes na região amazônica, Gonzaga Blantez, ressaltou que espera que o evento seja marca e continue nos próximos anos. “ Fico muito feliz por ter sido escolhido entre tantos outros artistas do Equador Petróleo. Espero que der certo e ano que vem tenha outros artistas como nós que estão compondo música na Amazônia”.

Para o gerente de marketing da Equador Petróleo, David Freidzon, o projeto tem como objetivo atrair as família para que se exercitem e se divirtam.“Nosso objetivo nesse dia é concluir um projeto que executamos durante todo o ano de 2013, voltado para a cultura e o esporte. Nós estamos patrocinando alguns atletas e colocamos 50 artistasem cinco CDs que estão circulando no norte. Queremos propagar a cultura e esse dia é para coroar esse ano que espetacular e trazer alegria”, afirmou.

Fonte: D24am