quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Barão responde a críticos e lamenta violência no RN

Carlos Arthur da Cruz - repórter do TNONLINE

O Cinturão de campeão dos pesos-galo do UFC, viagens pelo mundo, contato com novas culturas. Nada disso fez o atleta potiguar Renan Barão perder a sua ligação com Natal e com sua cultura. Em entrevista coletiva realizada ontem, ele explicou os motivos pelo qual faz questão de escolher as músicas de uma banda genuinamente norte-riograndense para embalar sua caminhada rumo ao octógono antes do início de cada combate. 


Por sinal, essa que já virou uma marca registrada de Barão, foi uma resposta direta a uma crítica realizada por Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, no Twitter, criticando o que o músico carioca descreveu como mau gosto: “Sensacional o @RenanBaraoUFC tudo que tem de mal gosto musical hehehehe tem de talento e disposição pra destruir os adversários MUITO BOM”.

Mesmo com acesso a bens materiais e com fama, a simplicidade do campeão do octógono se mantém inabalada e a resposta dada a Tico Santa Cruz serviu como uma espécie de direto na ponta do queixo do carioca.  “A banda Grafith é uma banda que eu gosto há bastante tempo, não é de hoje, então não é porque eu cheguei a lutar no UFC que eu vou mudar meu gosto. Esse é meu gosto, então eu acho que ele queria que eu entrasse com a música dele, por isso que ele ficou um pouco chateado”, repudiou. 

O campeão disse ainda conviver com as críticas sem problemas. “Por mim não tem problema nenhum. Cada um tem sua opinião e pode falar o que quiser. Quando estou ali, estou bem focado, bem concentrado e nunca vou mudar minhas origens. Eu tento representar que sou daqui, que sou potiguar, levar um pouco daqui para mostrar para o mundo que aqui também é um país de grandes coisas”, salienta.

(...)