quarta-feira, abril 23, 2014

Especial: Roque Marciano - 10 anos

Há 10 anos era lançado o disco "Roque Marciano".

Roque Marciano é o segundo álbum do Detonautas Roque Clube. O disco trouxe faixas sigles como "O dia que não terminou" com um clipe com imagens reais de resgastes de acidentes de trânsito captadas em duas madrugadas na cidade do Rio de Janeiro, e também com o clipe de "O Amanhã" mostrando a realidade de clinicas de tratamento para tratamento psiquiátrico. E além das duas obteve sucesso com outras músicas "Só por hoje" e "Tênis Roque" com a marcante frase "peguei meu tênis, fui atrás do meu melhor".

Muitos dizem que o segundo disco é mais difícil que o primeiro porque ele vem pra mostrar que a banda veio para ficar. Discordo, porque isso o DRC já havia mostrado no 1º e já havia provado por A + B que seria uma banda que estaria na estrada por muitos anos.

O Roque Marciano trouxe músicas lindas, uma turnê de sucesso e mais uma boa leva de fãs. Foi o disco que ganhou Disco de Ouro e ganhou uma versão especial em comemoração a marca inédita. Para uma banda de rock, ter um Disco de Ouro no Brasil, nunca foi fácil. Mas o DRC conseguiu essa marca histórica.



Baixe o disco nesse link http://goo.gl/1pp2yW
(Para o download é necessário ter cadastro no 4shared, caso não tenha é só fazer pois é gratuito)

O cd Roque Marciano - Edição Ouro, era um disco duplo que continha o Roque Marciano e também o primeiro disco da banda e vinha com as imagens em tons de dourado. Além disso, os cds trouxeram versões especiais de algumas músicas sendo algumas versões acústicas e outras ao vivo.


Em 6 de novembro de 2004, aconteceu a gravação do 1º DVD da banda, que trazia o mesmo nome do CD lançado meses mais antes. O DVD Roque Marciano saiu apenas como DVD, mas não demorou muito para que alguma alma bondosa o convertesse para mp3. Esse DVD saiu na hora certa. Um show LINDO com as melhores músicas da banda até então. Um show lotado em Campinas/SP.

Baixe o disco nesse link http://goo.gl/j4vzAt
(Para o download é necessário ter cadastro no 4shared, caso não tenha é só fazer pois é gratuito)


Os clipes que o Roque Marciano nos trouxe pode ser conferido na playlist a seguir:



E 2014, será o ano de mais um disco lindo que será celebrado com MUITO amor!

Que venham mais 10, 20, 30... infinitos anos.