quinta-feira, agosto 21, 2014

Novela policial de Tico Santa Cruz no prelo

Novela policial de Tico Santa Cruz no prelo

Indicado no último Dia Mundial do Rock como um dos roqueiros mais influentes do país, Tico Santa Cruz está pronto para o lançamento de seu novo livro que sai pela Belas-Letras em setembro. Depois do sucesso de Clube da Insônia e Tesão, o vocalista da banda Detonautas Roque Clube prepara Pólvora, obra que reúne sexo, violência e suspense. A trama se trata de uma roadstory e é a primeira incursão de Tico no mundo da ficção. 

Tesão

Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão.

Clube da Insônia

Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.

Studio62: Fotos e vídeo

Saiu essa semana o vídeo de "Hello, hello" e fotos do projeto do fotografo e diretor Rafael Kent com Tico e Renato. Confira todas as fotos no Facebook do Studio62, clicando aqui.



E o vídeo de "Hello, hello"

'A função da arte é provocar' diz Tico

Tico Santa Cruz: 'A função da arte é provocar'
O vocalista falou sobre a trajetória da banda, o meio artístico e a discussão com Lobão

Os Detonautas participaram do Studio62, do diretor Rafael Kent, e Tico Santa Cruz optou por cantar uma música da própria banda, intitulada Hello, Hello, em uma versão acústica e intimista, em um vídeo que foi disponibilizado no canal do Studio no Youtube na última terça-feira (19). Após a gravação, a banda topou participar de um bate papo sobre carreira, identidade musical e o meio artístico atual. Além disso, um dos assuntos abordados foi a briga entre Tico e Lobão, que gerou uma grande repercussão na mídia e muito alvoroço.

Sempre bem posicionado e firme em suas convicções, Tico acredita que a arte seja uma provocação. “Acho que o artista é um provocador, a função da arte é provocar. Ela não necessariamente precisa agradar, mas ela pode provocar incômodos também”.

Com tantos anos de estrada, o vocalista do Detonautas afirma que a banda, apesar de muito conhecida, acabou sendo colocada à margem em função dos fortes posicionamentos. “É uma banda muito conhecida, mas só os fãs mesmo sabem quem é o Detonautas. Até pelo nosso posicionamento com relação a certas questões, fez com que nós fossemos sendo colocados à margem, o que eu não vejo como algo negativo, muito pelo contrário. Apesar disso tudo, a gente transita muito bem,  desde tocar para 100 mil pessoas no rock in rio até tocar em um ambiente como esse, bem intimista”.

Polêmico, inteligente e com opiniões fortes, Tico confessou que, apesar de ter ficado decepcionado com a reação de Lobão, entendeu a postura dele. “O Lobão é um cara que eu admiro demais, que sempre foi um cara provocador e de repente, nesse momento da carreira dele, ele passou a defender uma coisa, e ele está no direito dele de defender, mas quando eu fui falar a respeito disso, ele tomou como algo pessoal. Ele é um ídolo pra mim, foi decepcionante. Até entendo que ele esteja sob ataque e quando estamos sob ataque a gente acaba dando tiro sem mira, para qualquer lado, mas a gente que se posiciona, tem que ter a lucidez de tomar porrada e absorver”.

Com tanta história para contar, os Detonautas assumiram uma postura muito difícil e mesmo assim o talento falou mais alto, deixando a banda sempre presente no cenário musical brasileiro. “Nosso objetivo como banda e também individualmente falando é fazer uma historia”, finaliza Tico.

A entrevista completa estará disponível nesta quinta-feira (21), no canal do Studio62 no Youtube.


Fonte: O Fuxico