quarta-feira, novembro 05, 2014

Chico Buarque e mais outros seis músicos brasileiros "para ler"

Chico Buarque e mais outros seis músicos brasileiros "para ler"
Fonte: Brasil Post - Priscila Brito 

Chico Buarque lança em 14 de novembro o romance O Irmão Alemão (Companhia das Letras), cuja trama é "uma busca pela verdade e os afetos", segundo a misteriosa divulgação feita pela editora - além da sinopse econômica, foi divulgado também um vídeo no qual o autor lê um trecho do livro, o sétimo da carreira de Chico como compositor. Potencialmente um dos lançamentos literários mais badalados de 2014 no Brasil, este não é, porém, o único que envolve músicos atravessando a fronteira da literatura. Estreantes ou razoavelmente veteranos nas letras, outros compositores brasileiros também lançaram livros este ano.

(...)

Tico Santa Cruz e Pólvora (Belas-Letras, 168 págs.)
Pólvora é o terceiro livro de Tico Santa Cruz e a primeira incursão na ficção. O romance policial parte das incursões criminosas de uma dupla de jovens para fazer uma crítica caricata à realidade política, social e econômica do Brasil.

A matéria completa você encontra aqui.

Marcelo Tas pode ser substituído por Tico Santa Cruz no CQC

Marcelo Tas pode ser substituído por Tico Santa Cruz no CQC
Fonte: Enfu - Fabio Flores

Na madrugada de hoje (04/11/14) Marcelo Tas postou uma mensagem oficializando sua saída do CQC no final desta temporada. O mais cotado para substituí-lo é o detonauta Tico Santa Cruz.


O jornalista Marcelo Tas anunciou, nesta madrugada, em seu blog e em seu perfil no Facebook que deixará o “CQC” no final do ano. Há sete anos na emissora para criar o programa, que estreou em 2008 inovando ao misturar jornalismo e humor, o apresentador já havia sinalizado na estreia da atual temporada que seu período à frente da atração estava chegando ao fim.

A Band apenas confirma a saída de Tas, mas não anunciou quem substituirá o jornalista, mas há rumores fortíssimos que o substituto seja o roqueiro Tico Santa Cruz.

Confira o texto postado por Tas:

“Esta semana, completo sete anos no CQC. Cheguei à Band em novembro de 2007 para ajudar a preparar a estreia do programa no Brasil para Março de 2008. Escrevo na madrugada de terça-feira. Acabo de chegar em casa, depois da transmissão ao vivo do programa. Desde o final do ano passado, estou amadurecendo uma decisão que divido agora com vocês: vou deixar o CQC no final do ano”.

Tico Santa Cruz nos últimos tempos vem se destacando nas redes sociais por conta de suas postagens com milhares de compartilhamentos e comentários. Sua abordagem política carregada de humor e ironia chamou a atenção da direção da Band que procura alguém que não seja ligado ao universo do stand up comedy, como aconteceu com o primeiro time de repórteres do programa.

Para 2015 já é dada como certa a recontratação de Rafael Cortez e a demissão de 3 repórteres da atração. Para a substituição dos demitidos estão sendo sondados pela emissora os nomes da cantora Syang e do ator comediante Marcus Majella (intérprete do personagem Ferdinando da série Vai que Cola).

O nome de Tico Santa Cruz tem a aprovação inclusive do núcleo de jornalismo que já cogita a inclusão do roqueiro no time de debatedores do programa Canal Livre.