domingo, dezembro 21, 2014

‘Outro Lugar’ e mais sete hits dos Detonautas em CD para bebês

‘Outro Lugar’ e mais sete hits dos Detonautas em CD para bebês
Renato Rocha, guitarrista do grupo, lança CD infantil na web
Por: RICARDO SCHOTT - Fonte: O Dia - iG

Rio - Quer ninar seu rebento com canções de rock adaptadas para bebês? Já existem álbuns em que músicas de Pink Floyd, Beatles e até Metallica ganham tecladinhos, sinos, instrumentos infantis. O rock brasileiro também chegou lá: Renato Rocha, guitarrista da banda carioca Detonautas Roque Clube, adaptou oito sucessos do grupo em ‘Viva O Rock! — Detonautas para Bebês’, que sai em formato digital

“Pode ser que saia outro disco, ou que esse saia em CD. Já tentei viabilizar uma distribuição em lojas de brinquedos, mas não achei um projeto no qual se encaixasse”, conta o músico, que gravou o disco sozinho em casa em 2007, quando sua filha Marina nasceu, e deixou guardado. O repertório é o dos três primeiros CDs do grupo, com ‘Olhos Certos’, ‘Quando o Sol se For’, ‘Outro Lugar’. A capa traz a atual formação, homenageando o guitarrista Rodrigo Netto, morto num assalto em 2006, e que surge como um anjo.


A produção infantil do pai (que largou a guitarra e gravou todo o disco num teclado “cheio de recursos”) foi testada, lógico, pela filha. “Eu levava para o quarto para ela ouvir e ela dormia ouvindo”, brinca. “Vi que nossas canções cabiam num formato de caixinha de música. Minha mulher também ajudou sugerindo coisas. Na época dei um CD-R para todos da banda e agora o Cléston (DJ e percussionista) me lembrou do projeto.” 
Como filha de roqueiro, Marina acaba conhecendo o gênero por osmose. “Ela dança Anitta nas festas. Mas conhece Led Zeppelin, Rolling Stones, Raul Seixas, Guilherme Arantes, ouve muito o final de ‘Abbey Road’ (disco dos Beatles de 1969). O espetáculo de balé da escola dela foi sobre Beatles!”, baba o pai. “Quando estou no carro com a família e ponho um som do Michael Jackson também é o maior astral.”

http://odia.ig.com.br/diversao/2014-12-21/outro-lugar-e-mais-sete-hits-dos-detonautas-em-cd-para-bebes.html