quinta-feira, julho 07, 2016

DRC fará show de abertura em Festival da APAE

Taubaté (SP) sedia Festival Estadual de Arte das Apaes

Taubaté irá sediar de 13 a 16 de julho, um dos mais importantes eventos das Apaes, o XIV Festival Estadual Nossa Arte. Cerca de 500 pessoas entre artistas, técnicos e acompanhantes de 43 Apaes do Estado já estão inscritas no evento.

O festival será realizado no SEDES e terá apresentações em sete gêneros, sendo quatro de palco - dança, dança folclórica, artes musicais e artes cênicas; e três de exposição - artesanato, artes visuais e artes literárias.

Organizado pela Feapaes-SP e pela Apae de Taubaté, com patrocínio máster do Vale Cap, o Nossa Arte tem como objetivo de incluir a pessoa com deficiência na sociedade através da arte, além de proporcionar o desenvolvimento da observação, sensibilidade, percepção e imaginação, abrindo oportunidades para que sejam profissionais e mostrem seus dons artísticos.

Esse ano, a abertura do evento contará com uma atração musical. A banda Detonautas Roque Clube fará um show especial para os artistas das Apaes e apoiadores do Nossa Arte. Além do show de abertura, os participantes terão diversas atividades culturais durante o evento. Estão programadas ainda, duas festas para os artistas: uma a fantasia e outra julina, em ambas os alunos irão caracterizados.

Além da Apae de Taubaté, artistas de outras 42 cidades irão participar do evento: Aparecida, Batatais, Bauru, Botucatu, Campo Limpo Paulista, Caraguatatuba, Cravinhos, Fernandópolis, General Salgado, Guaíra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itariri, Itatiba, Jaboticabal, Jaú, Juquiá, Leme, Lençóis Paulista, Limeira, Lorena, Macatuba, Matão, Mauá, Miracatu, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Patrocínio Paulista, Pederneiras, Piedade, Pirassununga, Porto Feliz, Santa Bárbara d'Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz do Rio Pardo, São Caetano Sul, São Sebastião, Sorocaba, Taiaçu, Taubaté, Valinhos, Várzea Paulista e Votuporanga.