sexta-feira, dezembro 22, 2017

Tico defende Pabllo Vittar após críticas de Falcão

Tico Santa Cruz defende Pabllo Vittar após críticas de Falcão
Fonte: TV e Lazer - Música/ Extra | Em: 21/12/17 11:02 com atualização em 22/12/17 10:26

A crítica do cantor Falcão, o Rei do Brega, a Pabllo Vittar repercutiu na internet. Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas*, fez um texto defendendo que a representatividade de Pabllo, que é drag queen, é o que a faz ser alvo de tantos comentários negativos.

Foto: Montagem por Extra.
“Desculpem a sinceridade e mais uma vez sairei em defesa, sim, da Pabllo Vittar. Ela não incomoda porque supostamente desafina ou 'canta mal', digo isso porque sou músico profissional e conheço vários colegas que cantam mal, desafinam e nem por isso são rechaçados por aí. O incômodo que Pabllo causa é por conta, sim, do fato de ser uma drag bem-sucedida", escreveu o músico.

O post publicado pelo cantor na internet teve mais de 32 mil curtidas e 5 mil compartilhamentos no Facebook. Tico ressaltou que o papel que a cantora assume no meio artístico brasileiro passa a ressignificar a representação de uma performista para grande parte do público.

"As pessoas estavam acostumadas a aplaudir drags fazendo playback no programa do Silvio Santos no passado. Talvez porque fossem apenas figurantes sem voz. Pabllo tem voz, representatividade, carisma, leva milhares aos seus shows. Isso incomoda. Tão pouco essa obsessão por falar mal dela está relacionada com as letras - ouve quem quer. As letras da música pop mundial se traduzidas não trazem grandes poesias e as que fazem muito sucesso nas rádios, idem", escreveu.

Cantor menciona astros gays do pop

Tico Santa Cruz também fez uma comparação com a atitude de ídolos do pop que se assumiram gays, como Cazuza e Renato Russo. O músico diz que críticas feitas na web à letra das músicas da drag queen também não têm fundamento, se forem analisadas outras composições de músicas populares.

"Desde sempre no Brasil existem artistas muito populares com letras que não têm qualquer compromisso para além do entretenimento puro e isso também nunca foi motivo de tanto incômodo. Cada vez fica mais claro que o real problema é ter que suportar uma drag ocupando os espaços importantes da mídia nacional. 'Ah, mas Cazuza, Renato Russo, Freddie Mercury também eram gays e ninguém falava mal'. Primeiro, eram gays, mas não eram drags e, segundo, falavam mal sim! Renato e Freddie demoraram muito tempo para se assumirem gays, apenas Cazuza abriu o verbo de cara".

No fim do texto, Santa Cruz ressalta a importância da representatividade da artista na mídia:

"Reconheçam, incomodados: o problema não é a voz nem a letra, o problema é a representatividade de uma parcela da população que sempre foi perseguida e pelo visto continuará sendo! Infelizmente! Sem mais".

*Anteriormente, o EXTRA havia publicado, erroneamente, que o artista era "ex-vocalista do Detonautas". A banda, no entanto, existe e tem Tico Santa Cruz como intérprete. A correção foi feita nesta terça-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.