quinta-feira, maio 04, 2017

Dia do Trabalhador: DRC contagiou milhares de pessoas

Dia do Trabalhador: Detonautas contagiou milhares de pessoas
A banda entrou no palco agitando o público que incluiu músicas desde o início da carreira

Quinta-feira, 04 de Maio de 2017 - 15:16 - Atualizado em 04/05/2017 15:30

Diversos gêneros musicais embalaram o público no Parque dos Espanhóis com artistas locais e da região. Por volta das 21h, Detonautas Roque Clube entrou no palco para encerrar a programação. A banda se preocupou em escolher as músicas para agregar também o público que não gosta ou não conhece rock. “A gente incluiu alguns artistas que a gente gosta de tocar. Sabemos que aqui não tem só o público que curte rock”, ressaltou o vocalista Tico Santa Cruz, em entrevista ao SMetal.

Conhecido por expressar seu posicionamento político nas redes sociais, o vocalista Tico Santa Cruz segurou um cartaz ao final do show com os dizeres “Nenhum Direito a Menos”, tema do evento deste ano.

Para Tico, está difícil travar diálogos e mostrar que há muita coisa por trás do discurso preconceituoso e perseguidor aos movimentos progressistas. A banda, que segue na contramão dessas narrativas, busca emocionar as pessoas por meio da música. “Falamos sobre o amor fraterno, que falta para as pessoas. O Brasil caminhou para um estágio de retrocesso gigantesco, de ódio disseminado, fico triste de ver o Brasil indo por esse caminho. Poderíamos ter diminuído os impactos se tivéssemos respeitado a democracia”.

Tico Santa Cruz fala sobre o novo disco e sobre a conjuntura política

Foto: Foguinho/Imprensa SMetal
A banda Detonautas Roque Clube contagiou milhares de pessoas no Parque dos Espanhóis, no 1º de Maio dos Metalúrgicos de Sorocaba. Pouco antes de subir ao palco, o vocalista Tico Santa Cruz concedeu entrevista à Imprensa SMetal.

Com abertura para misturar gêneros musicais e aproveitando a variedade da música brasileira, Detonautas está com disco quase pronto para ser lançado no próximo mês, junho. O vocalista destaca que “tem muita influência dos anos 70 e de música de Bolero, que ninguém espera que o Detonautas faça”.

Em agosto de 2015, a banda se apresentou no evento dos Metalúrgicos de Sorocaba em homenagem ao Dia Mundial do Rock, no Parque das Águas. Era um momento de tensão política, com ânimos acirrados pelo discurso preconceituoso e perseguidor da grande mídia aos movimentos sociais.

Passado quase dois anos Tico Santa Cruz destaca que ainda está faltando a sociedade entender que a democracia exige que as pessoas tenham respeito pelas ideias divergentes. “Vejo que há muita confusão na cabeça das pessoas. Vivemos num país sem democratização da comunicação, onde seis famílias comandam a grande mídia e a narrativa é sempre contra os setores progressistas”. Confira mais trechos aqui.